Matérias e Colunas

Benefícios dos hidratantes faciais para a pele masculina

hidratantefacial interna copia

Ter uma rotina de skincare é um cuidado que passou a fazer parte da rotina diária dos homens. Saiba por que adotar esse hábito e tire o máximo de proveito dele.

Evitar o envelhecimento precoce

Apesar de o nível do colágeno ser mais alto nos homens do que nas mulheres e os efeitos da idade surgirem mais tarde neles, as rugas e linhas de expressão costumam ser mais profundas. Hidratando a pele diariamente, a produção de colágeno é reforçada, retardando a aparição dessas marcas.

Reduzir a barba encravada e irritação ao barbear

O hidratante facial permite que os pelos saiam da pele com mais facilidade ao invés de crescerem em suas camadas internas causando inflamações. E muitas versões também são enriquecidas com antioxidantes e ativos calmantes que protegem dos danos e suavizam a irritação causada pelo atrito da lâmina na pele.

Controlar a oleosidade

Sem a hidratação adequada, as glândulas sebáceas entendem que é necessário produzir mais oleosidade para proteger a pele. Com o uso diário de um hidratante facial, o tamanho dos poros diminui e eles deixam de ser o reservatório das impurezas que causam o surgimento de cravos e espinhas. Por isso, dê preferência aos hidratantes faciais em gel, que são de rápida absorção e não obstruem os poros

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!