Alimentação Arco- Íris

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Já é sabido que quanto mais colorido os alimentos do seu prato maior é quantidade de vitaminas, minerais e substâncias que atuam prevenindo doenças crônicas não transmissíveis como obesidade, câncer, diabetes, hipertensão arterial (pressão alta). O ideal é combinar as cores dos alimentos para que esses benefícios sejam maiores.

Segue abaixo alguns exemplos de grupos de alimentos e suas propriedades:

Vermelho: Tomate, melancia e molho de tomate: Contêm licopeno, uma substância associada a prevenção do câncer de próstata.

Vermelho roxo: Morango, maçã, vinho tinto e suco de uva: Possuem compostos químicos todos tidos como impedir a formação de coágulos sanguíneos.

Laranja: Manga, cenoura, abóbora e damasco: Fornece beta caroteno que se transforma em vitamina A e previne o câncer.

Laranja amarelo: Mamão, pêssego, laranja e suco de laranja: Fortalecem as defesas do organismo.

Verde amarelo: Espinafre, milho, ervilha verde e abacate: Protegem a visão contra catarata, degeneração macular relacionada a idade que levam a cegueira.

Verde: Brócolis, couve de Bruxelas e repolho: Ativam a produção de enzimas no fígado responsáveis por destruir substâncias cancerígenas.

Verde branco: Alho, cebola, pêra, vinho branco: Combatem infecções.

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Camila Barbosa

Camila Barbosa

Graduação em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pós-graduação em Nutrição Clínica pela Universidade Gama Filho. Pós-graduação em Nutrição Clínica Ortomolecular pela Universidade Estácio de Sá. Foco em emagrecimento e patologias em geral Público alvo: adultos e idosos; crianças a partir de 10 anos. Atendimento Recreio dos Bandeirantes Contato: (21) 987964511 Email: nutricamilabarbosa@gmail.com Instagram: @camila_barbosa_nutri
05-01-2021 |

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