Matérias e Colunas

CLINICA NEUROVIDA INAUGURA NOVA UNIDADE

7decoracaojaneiro interna copia

 

Segundo um levantamento feito pelo Sebrae, neste ano de 2020 mais de 600 mil micro e pequenas empresas fecharam as portas e 9 milhões de funcionários foram demitidos. A pesquisa também mostra que 30% dos empresários tiveram que buscar empréstimos para se manterem. Na contramão deste quadro, algumas empresas expandiram seus negócios buscando oportunidades na crise gerada pela COVID 19.

A Clinica Neurovida buscou, nas características de estar nas proximidades de áreas residenciais e na qualidade de seu atendimento, um nicho de crescimento. No final de 2020, ela abriu mais uma filial, desta vez em Jacarepaguá. A inauguração faz parte de um projeto de expansão da empresa, que visa levar saúde de qualidade acessível a todos, com o objetivo de ser uma referência na prevenção, diagnóstico precoce e no tratamento de diversas doenças.

Segundo o neurologista André Lima, diretor da Neurovida, para conseguir vencer os obstáculos iniciais da Pandemia, a clinica teve que investir em proteção. Para continuar atendendo com segurança, ela passou por uma série de adaptações. “Nós dobramos nosso custo com material medico e investimos em sanitização do ambiente aliado a limpeza tradicional, que ficou ainda mais criteriosa. Construímos uma área externa para ampliar nossa sala de espera, para que fosse respeitado o distanciamento social. Adaptamos totem e pia externa para higienização das mãos antes da entrada na clinica” explica Lima.

Para a construção de uma nova unidade, a empresa fez um investimento inicial de 200 mil reais. A idéia é investir um valor semelhante daqui há 4 meses na compra de equipamentos para ampliação da unidade. O neurologista André Lima acredita que com o avanço do Home Office, houve um crescimento da procura por clinicas próximas às residências. “ Nossas unidades são situadas em região dormitório, trabalhando em casa, muitas pessoas passaram a procurar atendimento próximo, até com medo de deslocamentos maiores. Neste período ganhamos muitos pacientes novos que acabamos fidelizando” diz.

Para consegui manter a saúde financeira, o médico conta que teve que diminuir custos. Isso incluiu negociação com fornecedores, diminuição de aluguel e redução de jornada de trabalho. “Com a redução dos custos, conseguimos pagar as contas e não tivemos prejuízo, mesmo com a queda inicial de faturamento que chegou a …%. Lembrando que não fizemos demissões na crise “ comemora André, acrescentando que hoje as unidades empregam 40 funcionários, entre médicos e administrativo e que a previsão é a contratação de mais 30 profissionais no ano que vem.

André Lima avalia que um dos ganhos que a Clinica teve na pandemia foi o “estreitamento” da relação de trabalho com as operadoras de Plano de Saúde. “ Como conseguimos nos manter abertos, as operadoras conseguiram nos indicar para seus beneficiários que conseguiram suprir as necessidades com as nossas especialidades.

Atualmente, a Neurovida oferece consultas nas áreas de neurologia, neuropediatria, alergologia e imunologia,cardiologia, oftalmologia, endocrinologia, infectologia, nutrição, otorrinolaringologia, pediatria, clinica médica, dermatologia e ginecologia, além de exames como eletroencefalograma , elotrocardiograma, ecocardiograma, Holter e MAPA. Com uma equipe altamente capacitada – todos os médicos são membros de sociedades em suas especialidades – a Neurovida possui consultas a preços mais populares e convênios com diversos Planos de Saúde. Nas unidades, o paciente tem um atendimento humanizado, de forma acessível a todos e multidisciplinar.
Fundada em 2010 pelo neurologista André Lima, a Neurovida começou como um consultório, em São João de Meriti, voltado só para neurologia. Com o crescimento e a necessidade de atendimento em outras áreas, novas especialidades foram acrescentadas. A inauguração em 2018 de uma unidade no Recreio iniciou os planos de expansão, e agora em novembro foi a vez de se criar uma unidade em Jacarepaguá.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!