Gelatina é mesmo uma sobremesa saudável?

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Muitas pessoas consideram a gelatina, em especial a diet, uma sobremesa ideal para inserir no dia a dia para diferentes públicos, inclusive as crianças. No entanto, ao lermos o rótulo podemos observar que de saudável ela não tem nada. Seus principais ingredientes são açúcar, corantes, adoçantes e nada de colágeno.

O que fazer então? Simples. Podemos utilizar uma gelatina sem sabor ou ágar – ágar (uma alga marinha encontrada em casa de produtos naturais) e fazer seu próprio sabor. Segue a receita:

Gelatina Caseira

Ingredientes:

500 mL de suco natural da fruta de sua preferência;

1 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor.

 

Modo de preparo:

Dissolver a gelatina conforme as instruções do fabricante e depois misturar com o suco. Pode acrescentar também pedacinhos da fruta. Exemplo: maçã, morango.

Levar a geladeira por 4 horas ou até endurecer.

Bom apetite!

 

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Camila Barbosa

Camila Barbosa

Graduação em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pós-graduação em Nutrição Clínica pela Universidade Gama Filho. Pós-graduação em Nutrição Clínica Ortomolecular pela Universidade Estácio de Sá. Foco em emagrecimento e patologias em geral Público alvo: adultos e idosos; crianças a partir de 10 anos. Atendimento Recreio dos Bandeirantes Contato: (21) 987964511 Email: nutricamilabarbosa@gmail.com Instagram: @camila_barbosa_nutri
02-02-2021 |

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