Matérias e Colunas

VOLTA ÀS AULAS: QUAIS OS CUIDADOS A TOMAR COM AS CRIANÇAS NESSE PERÍODO?

0decoracaojaneiro interna copia

 

A Sociedade Brasileira de Pediatria emitiu uma nota sobre retorno seguro às escolas como compromisso com a proteção e a saúde de crianças e adolescentes, reduzindo as repercussões na saúde física e mental, assim como no processo de ensino e aprendizado. Mudanças estruturais, higiênicas, sanitárias e comportamentais necessitam ser planejadas e implantadas nas escolas.

Reuniões online são fundamentais para que todos os funcionários, pais e alunos estejam preparados e cientes dos novos procedimentos que serão adotados. Promover salas bem ventiladas, distanciamento físico, fluxo de entrada e saída, higienização dos ambientes, uso de máscara e álcool gel. Não compartilhar materiais, brinquedos e lanches, estimular o uso de garrafas individuais. Pessoas doentes não devem frequentar a escola.

Acolhimento psicológico e encaminhar para avaliação diagnóstica, se necessário. Oferecer ao estudante a oportunidade de fazer perguntas e de expressar como se sente. Explicar que eles devem atender a todas as orientações recebidas e reforçar que o ambiente escolar é um local seguro.

Para preparar o seu filho para este retorno, algumas dicas para fortalecer a imunidade: alimentação colorida rica em verduras, folhas verdes, frutas, proteínas e laticínios; reduzir o consumo de gordura, açúcar e industrializados; manter uma rotina do sono saudável; praticar atividade física e brincar ao ar livre para o ganho de vitamina D e manter cartão de vacinas atualizado.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!