Matérias e Colunas

PREFEITURA INAUGURA NOVO POSTO DE VACINAÇÃO NO ESPAÇO HALL, EM JACAREPAGUÁ

1decoracaojaneiro interna copia 5

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou no dia 17/05, mais um ponto de vacinação (PV) na campanha contra a covid-19 em Jacarepaguá. A casa de espetáculos Espaço Hall (antigo Barra Music) atenderá o público para vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O PV do Espaço Hall é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a ONG Core. A vacinação ocorrerá dentro da estrutura da casa de espetáculos, com ambiente amplo e refrigerado, exclusivamente para pedestres. O local tem grande oferta de transporte público e, para quem chegar de carro, o estacionamento estará liberado, gratuitamente. Ao todo, são mais de 250 PVs disponibilizados pela SMS em toda a cidade para atender a população.

Nesta etapa da campanha, a vacinação é voltada para pessoas com comorbidades (lista do PNI) ou com deficiência permanente, trabalhadores da saúde e guardas municipais envolvidos diretamente nas ações de combate à covid-19 e ações de vigilância das medidas de distanciamento social. O atendimento para esses grupos é escalonado por gênero e faixa etária, conforme calendário disponível em coronavirus.rio/vacina. São ainda atendidas nesta etapa pessoas com síndrome de Down e com doença renal crônica (em diálise) a partir de 18 anos, sem escalonamento etário.

Gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos, também podem se vacinar. Por orientação do Ministério da Saúde, elas receberão apenas as vacinas Pfizer e CoronaVac, de acordo com a disponibilidade. Para tomarem a vacina devem apresentar laudo médico detalhado justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível em: coronavirus.rio/vacina.

Endereço: Avenida Ayrton Senna, 5.850, Jacarepaguá

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!