Matérias e Colunas

Categoria:

Prefeitura inicia demolição de andares superiores de prédio em Rio das Pedras

A Prefeitura do Rio, através de ação conjunta da Subprefeitura de Jacarepaguá e a Secretaria de Conservação, começou nesta quinta-feira a demolição de uma parte de um prédio de quatro andares na Rua Flor de Cactus, em Rio das Pedras.

file

O prédio foi interditado dia 14, depois que moradores perceberam que a estrutura poderia estar comprometida e acionaram a Defesa Civil, que confirmou o risco de desabamento da última laje. O prédio é familiar, mora uma senhora e o filho, e foi construído pelo marido, já falecido. Os moradores deixaram o imóvel, para o trabalho de demolição do último piso que apresenta problemas, mas depois poderão voltar para suas casas. A demolição será manual, e o trabalho deve durar de três a quatro dias, porque todo o entulho será ensacado para ser retirado do local.

file 1 1

– É muito importante que as pessoas procurem orientação da Prefeitura antes de construir e que chamem a Defesa Civil, através do 199 ou 1746, sempre que constatarem riscos, rachaduras, infiltrações e outros indícios de que a estrutura está com problemas. A Prefeitura será rigorosa na fiscalização para impedir novas construções sem licença e continuará dando apoio às famílias. Não construa sem autorização – ressalta a subprefeita Talita Galhardo.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!