Matérias e Colunas

AIB promove Moção de Aplausos em homenagem ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

A Associação de Imprensa do Brasil (AIB) promoveu na última quarta-feira, dia 30/06, uma Moção de Aplausos em homenagem ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado no dia 7 de junho.

IMG 20210702 WA0013
Rafael Machado e Marco Dalponte

A reunião solene aconteceu na área reservada do Hotel Laghetto Stilo Barra Rio, na rua Marcelo Roberto, na Barra da Tijuca. Como não poderia deixar de ser, todas as medidas de segurança que o momento requer foram cumpridas.

Entre os destaques, a ilustre presença de Rafael Machado, advogado, contador, administrador de empresas, jornalista e vice-presidente de Controle do Interior (CRC-RJ). Rafael também é sócio do Grupo RM Negócios e teve o merecido reconhecimento por sua engajada atuação em defesa da liberdade de expressão.

IMG 20210702 WA0007
Presidente da AIB, Manuel Lopes Curval, sua esposa Helena Fernandes e Márcio Silva, presidente da comissão de direitos humanos da AIB.

Outro homenageado foi o professor Marcos Dalponte, tributarista, contador, Mestre em Economia, palestrante renomado e vice-presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCON-RJ).

Não há saída para um país senão por meio da via democrática. Parabéns a todos que exercem esse papel fundamental na formação da sociedade e lutam pela preservação do direito à liberdade de expressão.

20210702 013919
Rafael Machado e Thiago Oreilly, sócios do Grupo RM Negócios

* A liberdade de imprensa foi garantida pela Constituição Brasileira de 1988, a qual destinou os artigos de 220 a 224 para regular a liberdade de expressão, liberdade de imprensa, a censura, a propriedade de empresas jornalísticas e a livre concorrência, com um consectário lógico , um dos direitos e garantias fundamentais no inciso IV do artigo 5º, onde se assegura a livre manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!