Conheça as delícias de Conservatória, a Capital Mundial da Seresta

Um vilarejo pequeno e acolhedor, que de segunda à quinta, vive em silêncio, mas nas sextas, sábados e parte dos domingos, ganha vida, cor e alegria.

0

Distrito da cidade de Valença, no Rio de Janeiro, Conservatória é uma excelente alternativa para quem está em busca de paz e tranqüilidade. O distrito é conhecido como a Capital Mundial da Seresta, movimento que tem mais 140 anos.

A maria fumaça que serviu para escoar o café, relíquia fabricada em 1910

A região foi importante produtora de café no século XIX e isso pode ser visto através de suas fazendas, que continuam sendo atrações. Os cerca de cinco mil habitantes do distrito recebem os turistas com o aconchego e afeto que só as cidades do interior conseguem manter.

No centro, barraquinhas oferecem artesanato e iguarias locais, bordados, roupas, queijos e doces. Entre os distribuidores mais conhecidos e procurados da região está o Quitandas da Fazenda.

Conservatória é conhecida como a Capital Mundial da Seresta

“Quando compramos a fazenda em Conservatória, descobrimos um universo de pequenos e médios produtores até então desconhecidos da grande maioria das pessoas que vivem nas cidades”, explicou a proprietária Eliane Argento.

Segundo ela, por causa pandemia, houve mais tempo para se conectar com esses produtores e a possibilidade fazer a ponte com os clientes interessados nas delícias locais que lembram os quitutes da casa da vovó e criam memória afetiva em muitas pessoas.

Entre os distribuidores mais conhecidos e procurados da região está o Quitandas da Fazenda.

“Nossos produtos são de origem rural e artesanal, todos feitos com muito amor e sabor”, completou Eliane.

Conservatória é pequena e acolhedora. Um vilarejo que, de segunda à quinta, vive do silêncio local. Sextas, sábados e parte dos domingos, a cidade ganha vida, cor e descontração. Em cada bar, restaurante, rua, praça e no museu, muita alegria, com música cantada com o coração e comida de qualidade feita com carinho.

Clique aqui para mais informações sobre o Quitandas da Fazenda!

 

 48,328 total views,  2 views today

(Visitado35 vezes, 2 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
09-07-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas