Curso gratuito ajuda jovens a conseguir o primeiro emprego

O Instituto PROA oferecerá 6 mil oportunidades de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda

0

O Instituto PROA oferecerá 6 mil oportunidades de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda no Estado do Rio de Janeiro. Em seu primeiro mês na cidade, já teve mais de 1.700 aprovados que irão se aperfeiçoar para o mercado de trabalho e se conectar com vagas de emprego. As inscrições para a turmas de setembro já estão abertas no site: https://plataforma.proa.org.br/

“Estamos muito felizes em conectar esses jovens de 17 e 22 anos a oportunidades para entrarem no mercado de trabalho. Entrevistamos mais de 70 empresas com o objetivo de entender as reais demandas, assim como as competências necessárias para os jovens estarem preparados para o início de carreira. Vai ser incrível ver esses mais de 1.700 jovens do Rio transformarem suas vidas”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Jovens que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e que buscam seu primeiro emprego, têm acesso gratuito à plataforma on-line.

Segundo dados divulgados recentemente pelo IBGE, o desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos ficou em 31,4% no 3º trimestre de 2020. É o maior índice já registrado. A falta de experiência e oportunidades de estudos, aliado ao cenário da pandemia faz com que os jovens sofram mais com o desemprego. Por isso, todo esforço e dedicação para ajudar esse jovem é válido. Para se conectarem, os jovens que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e que buscam seu primeiro emprego, têm acesso gratuito à plataforma on-line que oferece 100 horas de aulas com orientação e apoio de tutores em encontros semanais ao vivo.

“É um orgulho ter o Instituto PROA, P&G, o CODIN e a SEDEERI juntos promovendo a inclusão produtiva do jovem fluminense no mercado de trabalho. Temos certeza de que essa parceria apoiará a todos os jovens que buscam o primeiro emprego”, afirma o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa ajudando a inserir os formados no mercado de trabalho.

“A presença de profissionais qualificados é fundamental para novas atrair empresas e investimentos. Quanto maior a capacitação, maior a produtividade e a competitividade do Estado”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah.

As inscrições acontecem até dia 17 de setembro e a previsão de início das aulas é dia 20.

A Plataforma PROA oferece Autoconhecimento (20 horas), Planejamento de Carreira (20 horas), Projeto de Vida (20 horas), Raciocínio Lógico (20 horas), Comunicação (20 horas) e Trilha Técnica de Dados ou Trilha Técnica de Varejo (50 horas/opcional). Ao final, os alunos que concluírem estarão aptos para participarem de processos seletivos para vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego. Todos recebem certificado de conclusão emitido pelo PROA e têm acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado.

“Nosso objetivo é reduzir os impactos da crise causada pela COVID-19, e o Rio tem um potencial muito grande, por isso estamos investindo pesado em ações imediatas e também de longo prazo. Queremos, nos próximos doze meses, capacitar até 6 mil jovens de baixa renda para o mercado de trabalho. Conduziremos ao menos mil jovens a vagas em empresas parceiras do PROA, em municípios do Estado e na própria P&G”, presidente da P&G no Brasil, Juliana Azevedo.

A iniciativa conta com a parceria da Procter&Gamble, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Institucionais (SEDEERI) e da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN RJ).

Inscrições e informações: https://plataforma.proa.org.br/

Para participar é preciso:
– Ter entre 17 e 22 anos;
– Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública;
– Morar no Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições acontecem até dia 17 de setembro e a previsão de início das aulas é dia 20 de setembro. São 2.800 vagas disponíveis para todo o Estado do Rio de Janeiro.

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
29-07-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas