Matérias e Colunas

Você sabe o que é Neurofeedback? Leia o artigo e fique por dentro do assunto

Neurofeedback é uma técnica de neuroterapia, não invasiva e não medicamentosa, usada para melhorar o desempenho cerebral através de treinamento direto do cérebro, utilizando-se de conhecimentos recursos modernos de neurociências, psicologia e computação.

images 7 1
É possível mostrar ao cliente as informações do funcionamento do seu cérebro em tempo real.

No treinamento por neurofeedback, os sinais de ondas eletromagnéticas são captados e processados por um computador de alto desempenho, que instantaneamente apresenta as informações de volta ao indivíduo sob a forma de sinais audiovisuais.

Esses sinais de “neurofeedback”¨ são emitidos pelo equipamento de acordo com parâmetros pré-estabelecidos no protocolo de treinamento definido.

images 6
O equipamento de neurofeedback direciona o funcionamento do cérebro no sentido da modificação desejada.

Dessa forma, é possível mostrar ao cliente as informações do funcionamento do seu cérebro em tempo real. Ao mesmo tempo, o equipamento de neurofeedback direciona, a cada instante, o funcionamento do cérebro no sentido da modificação desejada, o que fornece as condições para que a aprendizagem neurológica aconteça.

Num primeiro momento, as mudanças na atividade das ondas cerebrais são breves e transitórias. Em seguida, os novos padrões tornam-se mais firmemente condicionados nos locais e com as características almejadas, associadas a um melhor desempenho.

Leila Brand Silva
Neuropsicologia – Orientação Vocacional – Psicopedagogia – Neurofeedback
Telefone: (21) 99602-8881
Recreio – RJ

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!