Prefeitura lança roteiro divulgando árvores ipês espalhadas pelo Rio

O guia celebra a época de floração desta árvore, que é símbolo do inverno carioca, em suas variações de cores

0

Com belas copas, como a dos ipês rosas da foto, registrada no Downtown, na Barra da Tijuca, a Fundação Parques e Jardins aumentou para 70 o número de imagens incluídas no Roteiro dos Ipês.

O roteiro, que tinha 40 imagens, ganhou mais 30 fotos, clicadas por moradores e visitantes do Rio.

O guia celebra a época de floração desta árvore, que é símbolo do inverno carioca, em suas variações de cores como rosa, roxo, branco e amarelo.

O roteiro, que tinha 40 imagens, ganhou mais 30 fotos, clicadas por moradores e visitantes do Rio de Janeiro e enviadas ao órgão municipal, que pretende fechar sua lista com 100 ipês registrados por toda a cidade, ainda nesta semana.

Fundação está postando as imagens das árvores, em fotos individuais e sequências de vídeo.

Quem vir um ipê que ainda não esteja no roteiro, e quiser incluí-lo, deve fotografá-lo e enviar a imagem por mensagem direta ou postá-la nos comentários do canal oficial da Fundação Parques e Jardins no Instagram). É nele que a fundação está postando as (Clique aqui!) imagens das árvores, em fotos individuais e sequências de vídeo.

Outro destaque na atualização do Roteiro dos Ipês foi Campo Grande. O bairro da Zona Oeste, que já tinha ipês fotografados nas ruas Itaúnas, André Gonçalves e União da Vitória, ganhou mais seis imagens dentro do roteiro, nas ruas Pardal, Poatã, Aldair Criciúma e Macedo Coimbra e nas estradas da Posse e da Caroba.

Outros locais de ipês que entraram na atualização:

Zona Sul
Rua Dois de Dezembro (Flamengo)
Rua Correa Dutra (Catete)

Zona Norte
Recanto do Trovador (Vila Isabel)
Rua Andrade Neves (Tijuca)
Rua Dona Maria (Vila Isabel)
Rua Marquês de Queluz (Irajá)
Rua Valter Seder (Vista Alegre)

Zona Oeste
Rua do Império (Santa Cruz)
Praça Quincas Borba (Sulacap)
Estrada Rodrigues Caldas (Taquara)
Bosque da Freguesia

Alguns pontos da primeira lista do Roteiro dos Ipês: Monumento aos Pracinhas (Aterro), Parque dos Patins (Lagoa), Praça David Ben Gurion (Laranjeiras), Rua Orsina da Fonseca (Gávea), Bio Parque (Quinta da Boa Vista), Estacionamento da Uerj (Maracanã), Praça Copérnico (Pavuna)

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
11-08-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas