Matérias e Colunas

VACINAÇÃO DOS ADOLESCENTES COMEÇOU SEGUNDA-FEIRA: VEJA O CALENDÁRIO

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio encerra esta semana o calendário de vacinação da população adulta contra a covid-19 e inicia na segunda-feira (23) a imunização dos adolescentes. O calendário seguirá escalonado e com três dias para cada idade: segunda, terça e quarta-feira para quem tiver 17 anos; quinta, sexta e sábado para os de 16, e assim sucessivamente.

A vacina usada será a da Pfizer, única liberada pela ANVISA para esta faixa etária. No momento da vacinação é preciso apresentar documento de identidade original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação.

images 23
Os jovens devem levar documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficiência.

Especificamente para os adolescentes com deficiência não haverá escalonamento e a partir dos 12 anos eles já podem se vacinar de segunda-feira em diante. Pessoas com esta condição, adultos ou adolescentes, devem apresentar laudo da rede pública ou particular; cartões de gratuidade no transporte público; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficiência.

Segue o calendário de vacinação dos adolescentes em agosto. O de setembro será divulgado oportunamente.

20210823 115142

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!