Patrulha nas areias do Pontal volta a ativa nesta quarta-feira 25 de agosto

A atuação dos guardas visa cumprir decretos de ordenamento urbano, além de servirem para a conscientização dos frequentadores

0

A partir do dia 25 de agosto, por iniciativa da Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens, a Guarda Municipal, através do Subgrupamento de Operações de Praia (SGOP), estará realizando o patrulhamento nas areias da praia do Pontal.

A princípio, será montada uma Tenda Operacional com quatro guardas e uma patrulha motorizada fazendo a patrulha diária na extensão da Orla do Recreio dos Bandeirantes.

Com as novas tendas, a Guarda poderá desempenhar com mais eficiência suas atribuições, que são o ordenamento urbano e o combate a pequenos delitos.

A atuação dos guardas visa cumprir decretos de ordenamento urbano, além de servirem para a conscientização dos frequentadores quanto ao uso das praias respeitando o meio ambiente.

A proposta é que em breve, a região receba mais uma tenda entre a Barra e o Recreio.

“Estamos começando os trabalhos nas areias durante o inverno, aproveitando os dias de sol e calor para os banhistas e visitantes se acostumarem com a presença dos guardas antes da chegada dos dias de lotação do verão”, afirma o subprefeito Raphael Lima.

“A Guarda Municipal está presente diariamente na orla do Rio, cuidando das praias, que são um dos principais bens naturais da nossa cidade. Com a implantação da nova tenda que foi fornecida pela subprefeitura e com o reforço na fiscalização, vamos poder desempenhar com mais eficiência nossas atribuições, que são o ordenamento urbano, a fiscalização das posturas municipais e o combate a pequenos delitos”, conclui o Comandante da GM-Rio Inspetor Geral José Ricardo Soares.

SERVIÇO:

Inauguração da Tenda
Data: 25/08/2021
Local: Praia do Recreio, próximo ao Posto 12
Horário: 16h

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
24-08-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas