Matérias e Colunas

Área de lazer na orla do Recreio será implantada no próximo domingo

A Prefeitura do Rio, por meio da Subprefeitura da Barra da Tijuca, da CET-Rio e da Guarda Municipal, informa que todos os domingos, a partir do próximo (29/08), e feriados até 12 de outubro deste ano, no horário de 07h até 18h, a Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, será interditada para virar área de lazer.

images 23 1 1
O objetivo é permitir que a população da região tenha mais um espaço para a prática de atividades ao ar livre.

O trecho fechado é o da orla, compreendido entre a Avenida Gláucio Gil e o retorno existente nas proximidades da Rua Governador Raul Veiga. O objetivo é permitir que a população da região tenha mais um espaço para a prática de atividades ao ar livre.

A operação de trânsito contará com a participação da Guarda Municipal e da CET-Rio. Agentes de trânsito e viaturas estarão na região para manter a fluidez do tráfego, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários.

“A prática de atividades físicas e o lazer em ambientes abertos, são características marcantes dos moradores da nossa região. A reabertura da área de lazer na orla, significa a retomada de mais um serviço da Prefeitura e a oferta de mais espaço ao ar livre”, comemora o subprefeito Raphael Lima.

IMG 20210824 WA0017
A CET-Rio solicita que os motoristas utilizem a Av. Gláucio Gil, Av. Alfredo Baltazar da Silveira, Av. Pedro Moura e Av. do Contorno como alternativa de desvio.

Técnicos da CET-Rio no Centro de Operações Rio (COR) farão o monitoramento de toda a região impactada pela interdição, e implantarão os ajustes na programação semafórica em função das alterações na circulação.

A CET-Rio solicita aos motoristas que, durante o período da interdição da Avenida Lúcio Costa, utilizem a Avenida Gláucio Gil, Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, Avenida Pedro Moura, Avenida do Contorno como alternativa de desvio de trânsito.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!