Matérias e Colunas

PREFEITURA RETOMA TERRENO INVADIDO NA ZONA OESTE

A Subprefeitura de Jacarepaguá e a Secretaria de Ordem Pública realizaram essa semana uma ação de reintegração de posse de um terreno público na Estrada Coronel Pedro Correia, do lado oposto do número 140, em Curicica, Jacarepaguá.

– Área pública não pode ser utilizada para exploração comercial. O que está errado não pode ser aceito e não será tolerado nesta gestão – explica a subprefeita Talita Galhardo, que desde o início da gestão tem promovido ações para restabelecer a ordem pública em Jacarepaguá.

20210901 174558
O espaço era conhecido como Terraço T, Bar Food Design, com venda de cerveja, drinks e grelhados na brasa.

A área de aproximadamente 1.800 m2 foi invadida e estava sendo utilizada para encontros de motos e como complexo de bares há aproximadamente quatro meses. No local, foram encontrados três contêineres, um caminhão, uma tenda grande de lona, duas churrasqueiras, mesas e cadeiras, cervejas e barris de chope, além de utensílios de cozinha e bares.

20210901 174649
Foram rebocados três veículos, incluindo o caminhão, e retirada a tenda e as churrasqueiras.

O espaço era conhecido como Terraço T, Bar Food Design, com venda de cerveja, drinks e grelhados na brasa. Denúncias apontaram poluição sonora no fim de semana, com aglomeração no período noturno.

– Não vamos tolerar a ocupação irregular do espaço público. A Secretaria de Ordem Pública seguirá agindo diariamente no combate às ilegalidades, para que o cidadão carioca seja o verdadeiro dono da cidade – destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

20210901 174613
Participaram da ação a Secretaria Municipal de Conservação, Guarda Municipal, Cedae e Light, com apoio da Polícia Militar.

A Coordenadoria de Controle Urbano apreendeu 10 cadeiras de madeiras, 12 cadeiras de plástico, 1 chopeira, 5 mesas de plástico, 8 mesas de madeira,1 guarda-sol, 103 cervejas diversas, 16 barris de chopp, 2 cilindros de gás e 1 botijão de gás. Foram rebocados três veículos, incluindo o caminhão, e retirada a tenda e as churrasqueiras. Os contêineres serão retirados nos próximos dias.

Participaram da ação também Secretaria Municipal de Conservação, Guarda Municipal, Cedae e Light, com apoio da Polícia Militar.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!