Ilha da Gigóia, um paraíso escondido dentro da Barra

0

Clique aqui e siga nosso perfil no Instagram!

Barra da Tijuca – O bairro como um todo é um lugar exuberante e atraente tanto para se morar quanto para visitar. Mas dentro dele existe uma localidade, especificamente falando, charmosíssima e que costuma atrair bastante turistas e curiosos. Trata-se da popular Ilha da Gigóia.

Não dá para deixar de conhecer a Ilha da Gigóia, certamente um dos lugares mais aprazíveis do Rio.

Situada próxima à região do Jardim Oceânico, uma espécie de sub-bairro da Barra, a Ilha não tem circulação de carros e só é possível adentrá-la através de balsas. Por lá, vivem cerca de 3 mil habitantes.

O curioso é que, embora seja parte do município do Rio de Janeiro, isto é, da capital, a sensação é de interior. O clima é muito diferente da atmosfera agitada da cidade. Dá-se a impressão de estar num ”universo paralelo”.

Embora seja parte do município do Rio, isto é, da capital, a sensação é de interior.

É natural pensar em Barra da Tijuca e automaticamente se lembrar das praias e shoppings, mas não dá para deixar de conhecer a Ilha da Gigóia, certamente um dos lugares mais aprazíveis do Rio.

 

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
07-09-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas