Perda Auditiva e a Menopausa

0

Um calor inexplicável, um humor muito flutuante e um inchaço. O que isso lembra em mulheres mais maduras? Menopausa! E, a questão é que além de todas as perturbações geradas pela flutuação hormonal nessa fase da vida, pode incluir no pacote a perda da audição.
Uma pesquisa no Hospital de Brigham and Women em Boston, revelou que é possível que a audição mude durante a menopausa, tornando possível o surgimento da perda auditiva e zumbido.

O fato que ainda assusta muitas mulheres, seria explicado pela queda no Estrogênio (o mesmo hormônio responsável pelo calor), níveis baixos desse hormônio podem prejudicar o fluxo sanguíneo para a Cocléa, o órgão da audição.

Essa fase exige um olhar atento e especial para a audição também. Inclua na rotina de exames: uma audiometria, monitore sua audição, cuidado redobrado na reposição hormonal, dieta e controle do peso, atividade física são orientações fundamentais para o cuidado auditivo nesse período.

The following two tabs change content below.

Bruno Dutra

BRUNO DUTRA (FONOAUDIÓLOGO, AUDIOLOGISTA E OTONEUROLOGISTA): É especialista no Diagnóstico e Tratamento de Zumbido, Tontura e Perdas Auditivas, Pós-Graduado em Psicanálise, Pós-Graduado em Saúde Pública, Presidente do Instituto de Pesquisa em Audição, Mestrando em Geriatria e Gerontologia pela Universidad Europea, graduando em nutrição no Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação e autor do livro Como ser um Líder de Excelência. Aborda temas sobre zumbido, audição, cuidados com o tímpano, uso de fones de ouvido e aparelhos auditivos.

Latest posts by Bruno Dutra (see all)

09-09-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas