Matérias e Colunas

Jacarepaguá reinicia Programa Lixo Zero

imagesClique aqui e siga nosso perfil no Instagram!

Jacarepaguá – A Subprefeitura de Jacarepaguá,  a Comlurb e Guarda Municipal estão dando reinício ao Programa Lixo Zero. Para registrar esse novo pontapé nesse trabalho que tem por objetivo manter a cidade limpa a subprefeita Talita Galhardo e representantes da GM e Comlurb reuniram-se na sede da AmoRio2 com administradores, síndicos e moradores da região da Avenida Abelardo Bueno, Aroazes e Avenidas Imperatriz e José Alencar.

IMG 20210910 WA0014
Como aconteceu anteriormente, neste primeiro momento os fiscais vão orientar os contribuintes.

A subprefeita Talita Galhardo destacou a importância desse programa e da colaboração das associações e da sociedade civil organizada para divulgar e esclarecer como deve ser feito o descarte do lixo.

Como aconteceu anteriormente, neste primeiro momento os fiscais vão orientar os contribuintes, mas como diz a lei, eles têm poder de  polícia e poderão autuar e até conduzir para a delegacia quem desrespeitar as regras e jogar lixo irregularmente em locais públicos e inadequados.

IMG 20210910 WA0013
“Vamos manter a cidade limpa e em ordem”, ressalta a subprefeita Talita Galhardo.

Vale ressaltar que todas as atribuições da Guarda Municipal estarão contempladas nessa ronda dos fiscais do lixo zero, além do lixo na rua, poderão ser multados os proprietários de cachorros que não recolherem o cocô da rua ou andarem com os animais soltos.

Estacionamento irregular, desrespeito às regras de trânsito ou desacato também serão penalizados.

“Vamos manter a cidade limpa e em ordem”, ressalta a subprefeita Talita Galhardo.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!