Mineradora brasileira realiza expedição pela Amazônia intitulada: o Brasil nasce aqui

Principal objetivo do projeto é estabelecer relações transparentes e duradouras com a sociedade civil.

0

Clique aqui e siga nosso perfil no Instagram

A mineradora Sam Group vai realizar uma expedição na Amazônia com o tema ”Amazônia: O BRASIL NASCE AQUI”. O principal objetivo do projeto é estabelecer relações transparentes e duradouras com a sociedade civil.

A empresa Sam Group, que é referência em mineração sustentável e possui um grande impacto positivo ao meio ambiente e pertence ao amazonense Diego Hidalgo. O projeto iniciou-se no ano de 2007, depois de uma análise criteriosa e ampla do cenário mundial, devido ao alto índice de procuras e aumentos tecnológicos, os fundadores do Grupo SAM decidiram iniciar a atuação no setor requerendo junto ao DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) o direito de pesquisar áreas com histórico de ocorrências minerais.

A Sam Group, que atua na região Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país, tem projetos e investimentos direcionados ao esporte local e à cultura amazonense, além de possuir operações a serem trabalhadas ainda esse ano na região amazônica. A empresa pretende investir 500 milhões de reais com suas ações na região.

Programação

A viagem, que é prevista para a primeira quinzena de outubro e terá como destino inicial a cidade de Manaus, onde acontecerá a primeira parte dos compromissos. Depois, o projeto ainda se desdobrará em mais dois locais: Barcelos e Aracá.

Durante a programação do projeto, nos respectivos locais, a equipe realizará reuniões com autoridades locais, entrevistas, eventos de inicialização, reuniões com lideranças indígenas locais e equipe técnica.
A diretoria SAM Group cumprirá uma agenda de compromissos locais específicos, alinhada aos interesses operacionais.

Logística

O deslocamento aéreo, tanto inicial de São Paulo a Manaus quanto regional, será feito por duas aeronaves e um helicóptero. Além dos transportes aéreos serão utilizados também: 1x Barco motor que auxiliará no translado Manaus/Barcelos e a frota de carros blindados que serão utilizados para o locomoção terrestre.

Após os compromissos durante a expedição, será realizado um evento especial de fim de ano com transmissão para todo o Brasil. Com apresentação de Natan Balieiro e a participação de grandes artistas da cena musical, representando regiões do país, o evento terá um formato de programa de TV, com duração de três horas, e será realizado no Heliponto do Tropical Executive Hotel.

SERVIÇO:
Site: https://samgroup.com.br/

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
15-09-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas