Conheça o RUA 21, um coletivo que tem ajudado centenas de jovens

Com foco na área de cultura e eventos, oferece cursos de capacitações gratuitas

0

Clique aqui e siga nosso perfil no Instagram

A Redes Urbanas de Artes do Rio de Janeiro – RUA 21, nasceu em 2008 com a finalidade de ser um ponto de encontro de artistas e fazedores das culturas urbanas.

Dentro das capacitações em coletivo, eles aprendem a criar e produzir seus próprios eventos.

Com a necessidade de manter a arte de rua viva e cada vez mais perto do mercado de trabalho, a RUA21 se debruçou em articular e capacitar os praticantes dessas culturas, através de apoio estrutural, incentivo cultural e capacitação profissional.

Com o avanço da vacinação no Brasil, um dos principais objetivos da organização em 2021, tem sido a inserção de jovens no mercado de trabalho com foco em eventos da cultura urbana, como o Hip Hop, o Samba e outros elementos afro e de periferia. Dentro das capacitações em coletivo, eles aprendem a criar e produzir seus próprios eventos, através de cursos 100% gratuitos de produção cultural, marketing, comunicação, empreendedorismo, montagem e toda a parte técnica e assessoramento artístico.

O mercado de entretenimento cresceu nos últimos anos e tende a voltar com tudo nos próximos meses, por isso, a RUA 21 considera o melhor momento para dar oportunidades aos artistas de rua e aos profissionais de periferia que desejam trabalhar nos bastidores.

Os objetivos de cada grupo individual se transformam em pautas importantes para todos os grupos da cena.

“Damos o suporte necessário em qualquer nível do evento, desde a curadoria até a montagem de equipamento de palco. Além disso, fazemos o acompanhamento desses artistas na prática, proporcionando espaços em nossos eventos e eventos dos parceiros para que eles exercitem suas funções e cada vez mais se sintam preparados para atuar sozinhos em outros eventos.”, afirma Hélio Cavalkanti, fundador do RUA.

A RUA21 já possui filiada à sua rede mais de 55 coletivos, entre eles: projetos sociais, companhias, instituições, produtoras e grupos artísticos. Tudo em prol da elevação profissional e resistência coletiva, transformando os objetivos de cada grupo individual em pautas importantes para todos os grupos da cena.

“Nosso objetivo é unificar forças e qualidades para facilitar o acesso às informações culturais e profissionalizante para todos, principalmente àqueles que têm pouco poder aquisitivo e não possuem oportunidades de participarem de eventos e ações pagas e/ou distantes de sua zona/bairro”, ressalta Luís Silva, diretor artístico.

Mais informações no Instagram: @r.u.a_21

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
18-09-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas