Matérias e Colunas

Escola Municipal Marechal Canrobert Pereira da Costa receberá obras e melhorias

A Multiplan é a nova parceira do programa Abrace uma Escola. A assinatura do acordo aconteceu nesta segunda-feira, dia 20/9, na sede da Secretaria Municipal de Educação, com a presença do secretário Renan Ferreirinha, do vice-presidente da Multiplan, Vander Giordano, a Subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo e a diretora Flávia Freitas.

Nessa parceria, a Multiplan vai reformar a Escola Municipal Marechal Canrobert Pereira da Costa, no Anil, em Jacarepaguá, próxima do novo empreendimento ParkJacarepaguá e inclui a realização de serviços como pintura total da unidade, reparos no piso, emboço, portões, instalações de bebedouro, mobiliário de concreto, troca de tela de alambrado, entre outras ações.

IMG 20210921 WA0018
A Subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, responsável por essa parceria destaca a importância das PPP (Parceria Público Privada) para população.

Também serão realizados projetos de Educação Ambiental na unidade, como as oficinas de Horta Escolar e Caminho das Águas.
A Escola Municipal Marechal Canrobert Pereira da Costa tem 700 alunos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com nove salas de aula e 18 turmas, funcionando em dois turnos – de manhã e de tarde.

A Subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, responsável por essa parceria destaca a importância das PPP (Parceria Público Privada) para o bem da população em geral.

“A aproximação da sociedade civil com o poder público é sempre importante! Lá fora esse costume existe e funciona muito bem! Um comércio próximo a uma escola pode estabelecer parceria com um bem público, incentivando esse sentimento de pertencimento pra ambos os lados”, conclui a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo.

O secretário municipal também ressalta a importância do programa Abrace uma Escola, lançado pela atual gestão da SME, que permite que a sociedade civil e a iniciativa privada apoiem unidades escolares em três áreas: doação de insumos, melhorias de infraestrutura e conectividade.

“Estamos muito felizes por esta parceria com a Multiplan. Temos uma rede municipal de ensino com 1.543 unidades escolares. São espaços públicos, que pertencem a toda a sociedade. Esse é um investimento no bem estar, no desenvolvimento de uma forma geral da sociedade. Afinal, é Educação. E qual a contrapartida das empresas? Fazer o bem. Todos vivemos aqui no Rio e queremos o desenvolvimento da cidade”, comentou o secretário de Educação, Renan Ferreirinha, durante a assinatura do acordo.

IMG 20210921 WA0017
O programa já conta com outras 27 parcerias em andamento, para potencializar suas ações.

O vice-presidente institucional da Multiplan, Vander Giordano, comentou que é uma prática do grupo o investimento em parcerias na região em que atua.

“Não vamos transformar o Brasil, mas se podemos ajudar a transformar a realidade do entorno já é um passo significativo. Essa é uma prática normal no exterior, com doações para instituições de ensino por parte de ex-alunos. A Multiplan, hoje, é o maior gerador de empregos no Rio de Janeiro. Nosso DNA é carioca. Precisamos reter os talentos por aqui. Por isso é fundamental investir em Educação”, afirmou Vander Giordano.

A diretora da Escola Municipal Marechal Canrobert Pereira da Costa, Flávia Freitas, está entusiasmada com a parceria estabelecida que permitirá uma série de melhorias na unidade.

“Essa parceria é um desejo antigo. Além da reforma na escola, quero destacar que as parcerias sociais também são muito importantes. Nossos alunos só têm a ganhar’, disse a diretora Flávia.

Mais sobre o Abrace uma Escola

O programa já conta com outras 27 parcerias em andamento, para potencializar suas ações. O Abrace uma Escola é um canal para aproximar unidades educacionais de pessoas físicas e empresas que queiram colaborar com a melhoria da rede. Os interessados poderão ajudar com obras de infraestrutura, ações de conectividade ou de insumos.

Abraçar uma Escola é uma questão social, de responsabilidade e que dará um futuro melhor para o Rio. Em relação à infraestrutura, os problemas mais comuns encontrados nas unidades apontadas são a necessidade de reparos das redes hidráulicas e elétricas, reforma dos telhados e o conserto de infiltrações.

Os interessados em apoiar o projeto Abrace uma Escola têm duas formas de participar: por meio da execução direta da obra ou da doação de equipamento/insumos diretamente para a escola ou para organizações parceiras, que recebem o material e realizam o serviço.
Veja como participar no site da SME:
http://www.rio.rj.gov.br/web/sme/exibenoticias?id=12728180

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!