Matérias e Colunas

Categoria:

Subprefeitura entrega Selo Amigo de Jacarepaguá a empresas

imagesClique aqui e siga nosso perfil no Instagram

No mês em que Jacarepaguá completa 427 anos, a Subprefeitura de Jacarepaguá homenageia empresas e personalidades do bairro que ajudam a escrever a história da região com o Selo Amigo de Jacarepaguá. Desde que assumiu a subprefeitura, Talita Galhardo tem conversado com empresários para apoiá-los na abertura de novos negócios, vem atuando para consolidar investimentos e para revitalizar áreas disponíveis a novos empreendimentos, que podem aquecer a economia local e gerar oferta de empregos.

IMG 20210924 WA0014
Foram entregues 13 selos, sendo 10 para empresas e outros três para instituições nas categorias Trabalho, Gestão e Cuidado.

Para sinalizar essa parceria com empresas interessadas em se fixar ou ampliar seus negócios na região e também celebrar o aniversário de Jacarepaguá, foi realizada cerimônia para entrega de 13 selos, sendo 10 para empresas e outros três para instituições nas categorias Trabalho, Gestão e Cuidado.

“Será uma solenidade seguindo todos os protocolos, que visa reconhecer quem já fez, atrair novos parceiros e incentivar a economia em apoio ao poder público”, explicou a subprefeita, que tem como uma das metas a revitalização e valorização da área do eixo metropolitano, entre a Ayrton Senna e a Estrada dos Bandeirantes, onde estão instalados o Sesc/Senac e os Centros de Treinamento do Vasco e Fluminense.

A entrega dos selos aconteceu nesta quinta-feira (23/9), no Teatro Sesc. Com a presença dos secretários Pedro Paulo (Fazenda), Marcelo Calero (Governo e Integridade) Chicão Bulhões (SMDEIS),  Renan Ferreirinha (Educação), Laura Carneiro (Assistência Social), Helena Werneck (Pessoas com Deficiência),  Aquiles Barreto (Metropolitana),  Brenno Carnevale (Ordem Pública), Salvino Oliveira (Juventude), Rodrigo Gonçalves (Defesa Civil), José Ricardo Soares (Guarda Municipal) ,  Flavio Lopes (Comlurb) e todos os Gels de Jacarepaguá.

IMG 20210924 WA0013
O Sesc/Senac é parceiro através de várias ações sociais, além da geração de empregos e capacitação da população.

Empresas amigas de Jacarepaguá

Entre as empresas que receberam o Selo Amigo de Jacarepaguá está a Multiplan, que além de estar finalizando a abertura do Park Jacarepaguá, previsto para novembro, com a abertura de 4 mil novos empregos diretos, fechou parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e do Programa Abrace Uma Escola e vai reformar a Escola Municipal Marechal Canrobert Pereira da Costa, no Anil, em Jacarepaguá. Em parceria com a Subprefeitura de Jacarepaguá também está fazendo adequações viárias em diversos locais do entorno do novo empreendimento, desatando antigos nós do trânsito da região.

A Construtora Carvalho Hosken S/A, outra contemplada, construiu e adota duas unidades escolares: a Escola Municipal Roberto Burle Marx e a Creche Municipal Maria da Conceição Silveira de Carvalho, consideradas modelo para o munícipio, além da geração de empregos nos diversos empreendimentos do Centro Metropolitano, ao longo da Avenida Abelardo Bueno, com a construção dos condomínios Rio 2 e Cidade Jardim, o primeiro hotel Hilton da cidade e o Shopping Metropolitano.

O Sesc/Senac é parceiro através de várias ações sociais, além da geração de empregos e capacitação da população, com projetos desenvolvidos na Cidade de Deus.
A Universidade Estácio de Sá, através do Campus R9, na Taquara, fechou parceria com a Subprefeitura de Jacarepaguá e ofereceu bolsa de estudos com desconto de 70% na mensalidade durante todo o curso, além disso, oferece atendimento gratuito à população em vários segmentos.

IMG 20210924 WA0015
Além dos selos para as empresas, a Subprefeitura de Jacarepaguá também vai entregar três certificados nas categorias: Gestão, Cuidado e Trabalho.

Receberam o Selo Amigo de Jacarepaguá também: GSK pela reforma do Núcleo de Arte na Escola Municipal Silveira Sampaio, a GB Armazéns, Shopping UpTown, Farmanguinhos/Fiocruz, Laboratórios Servier do Brasil e Rede Globo, pelo que representam economicamente na região e pela parceria em ações sociais.

Categorias em destaque

Além dos selos para as empresas, a Subprefeitura de Jacarepaguá também vai entregar três certificados nas categorias: Gestão, Cuidado e Trabalho.

Como destaque em Gestão, a homenagem foi entregue para a ACIJA – Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá, que comemora este ano 62 anos de existência e congrega mais de 700 associados, entre comerciantes, indústrias e profissionais liberais.

Na categoria Cuidado, o prêmio foi para a Obra Social Dona Meca, com 29 anos dedicados a cuidar de crianças com problemas de saúde. São mais de 60 voluntários e 40 pacientes acolhidos nas duas casas, com mais de 5 mil famílias atendidas desde a fundação, pelas diversas equipes multidisciplinares.

O destaque Trabalho ficou com Paulo Roberto Pellegrino, proprietário de três restaurantes em Jacarepaguá e figura muito conhecida na região, parceiro dos entes públicos há muitos anos.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!