Matérias e Colunas

Consulte um especialista e evite problemas nos pés e tornozelos

imagesClique aqui e siga nosso perfil no Instagram

A Podiatria é uma especialidade que envolve a melhora da saúde global do paciente, com foco na prevenção primária, diagnosticando e tratando problemas associados aos pés e tornozelos.

20210929 090441 2 1
A principal função do Podiatra é a identificação de indícios que possam comprometer a habilidade do indivíduo.

O Enfermeiro Podiatra é o especialista da área de saúde voltado para os cuidados dos pés, incorporando conhecimentos de anatomia, fisiologia, biomecânica e enfermidades. A principal função é a avaliação e identificação de indícios de risco que possam comprometer a habilidade funcional do indivíduo.

A nomenclatura Podiatria teve sua origem nos EUA, após alguns anos e foi adotada em todos os países de língua inglesa, sendo dirigida a todos os profissionais graduados em escolas médicas podiátricas, recebendo diferentes titulações de acordo com o nível de atuação.

images 54
Desde 2008, o Brasil já conta com a atuação desses especialistas como parte integrante na equipe de tratamento dos pés.

No Brasil o primeiro de curso pós graduação em Podiatria iniciou em 2007, através do curso de Especialização de Enfermagem em Podiatria Clínica realizado pela universidade federal de São Paulo (Lato Sensu 364/2007), regulamentado de acordo com a Resolução 01/2001 do Conselho Nacional de Educação.

Desde 2008, o Brasil já conta com a atuação desses especialistas como parte integrante na equipe de tratamento dos pés e se tornou modelo para outros países, onde exista o profissional graduado em Enfermagem.

Cuide da saúde, previna-se. Marque já sua consulta. Clique aqui e encontre uma das melhores profissionais do ramo no Rio de Janeiro.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!