Prefeitura vistoria criação de animais sem licenciamento no Recreio

0

Clique aqui e siga nosso perfil no Instagram

À Prefeitura do Rio fez uma ação no Recreio dos Bandeirantes no início desta semana para fiscalizar um local onde eram criados porcos e outros animais. Moradores denunciaram a prática devido ao mau cheiro e à quantidade de moscas na região.

A operação envolveu a Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens, a Gerência Executiva Local da Barra e Recreio, Polícia Militar, Guarda Municipal e equipes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e  Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio).

O local é insalubre, com condições de higiene precárias e sem estrutura ou distanciamento adequado das áreas circunvizinhas.

A Coordenação de Vigilância de Zoonoses do IVISA-Rio verificou a criação de cerca de 30 suínos adultos e de grande número de filhotes, sem licenciamento sanitário. O local é insalubre, com condições de higiene precárias e sem estrutura ou distanciamento adequado das áreas circunvizinhas.

Foi verificada ainda a criação de cabras para produção de derivados de leite, com registro junto ao Serviço de Inspeção Estadual, além de galináceos e bovinos para consumo próprio, segundo a Coordenadoria de Inspeção Agropecuária (CIA) do IVISA-Rio. Não há abatimento dos animais no local.

A criação de suínos foi parcialmente interditada, foram apreendidos medicamentos com prazo de validade vencida para inutilização, e lavrados termos de intimação para adequação e auto de infração pela ausência de licenciamento e falta de asseio.

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
07-10-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas