Prefeitura promove a reabertura da estação Riocentro do BRT

É a 29ª estação reformada desde o início da Intervenção no BRT, em março.

0

Clique aqui e siga nosso perfil no Instagram

A Prefeitura do Rio, por meio do BRT Rio, reabriu no sábado, 16/10, estação Riocentro, na Zona Oeste. Ela precisou ser fechada após furtos de equipamentos este ano.

Os painéis e portas de vidro foram substituídos por chapas de ferro vazadas.

É a 29ª estação reformada desde o início da Intervenção no BRT, em março. O projeto de recuperação levou em conta problemas graves no sistema, como depredação e evasão (calote).

Os painéis e portas de vidro foram substituídos por chapas de ferro vazadas – o que evita o alto índice de quebra de vidros e permite a ventilação natural; a fiação está embutida e os mecanismos das portas são blindados.

Além disso, alarmes luminosos e sonoros indicam a abertura das portas, que travam automaticamente.

 

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
18-10-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas