Matérias e Colunas

Categoria:

Saiba qual é o melhor caminho para quem deseja investir suas economias ainda em 2021

imagesClique aqui e siga nosso perfil no Instagram

Um ano de tantas instabilidades, de problemas tão acentuados e um reflexo tão forte dentro da economia nacional é o marco que se deixou no cenário econômico após os pontos mais altos da pandemia da Covid 19.

Durante um período muito grande vimos uma injeção de dinheiro para manter a economia funcionando e acima de tudo a paralisação da produção e de fábricas.

business people discussing results successful teamwork 1421 95
O primeiro passo de cada pessoa que deseja investir é fazer uma reserva de emergência.

Tempo de muita austeridade durante esse período e de investimento com muita sabedoria, o Brasil ainda vive uma instabilidade política muito grande, afetando diretamente os investimentos.

O melhor caminho para quem procura começar a investir neste período é entender um pouco melhor o objetivo do investimento, o perfil pessoal como investidor e o tempo em que deseja manter o investimento. Essas são as respostas que vão te direcionar ao melhor caminho!

O primeiro passo de cada pessoa que deseja investir é fazer uma reserva de emergência, que vai consistir na soma dos seis meses de custo de vida da família e deixar esse recurso aplicado em local que não sofra instabilidade ou oscilações. Então deve ser aplicado em um investimento de renda fixa com total liquidez (podendo ser resgatado para utilização a qualquer momento).

Na reserva de emergência o único objetivo é que o dinheiro seja corrigido da inflação, a principal função não é o grande rendimento, esse recurso deve ser destinado para uma emergência.

O segundo passo é entender qual é o objetivo após a reserva de emergência ser construída. Saber para onde está indo é tão importante quanto saber como escolher um bom investimento. Um depende diretamente do outro para funcionar. Entendendo o objetivo, será traçado se o recurso é para curto, médio e longo prazo.

high technology digital graph presentation by businesswoman 53876 96141
O melhor caminho será aquele que se encaixe ao seu objetivo, finanças pessoais sempre é muito personalizado.

O terceiro passo é entender qual o perfil pessoal como investidor, tendo em vista que o melhor caminho será dentro de cada perfil. A bolsa de valores no momento possui diversas boas empresas e com bom valor para compra, mas somente alinhado ao tempo que deseja permanecer com capital investido e o seu perfil sendo arrojado ou moderado que permitirá que utilize essas oportunidades. Para quem é conservador, também existem bons produtos como CDB com ótimas taxas de retorno.

E vale lembrar, o melhor caminho será aquele que se encaixe ao seu objetivo, finanças pessoais sempre é muito personalizado, pois precisa ser alinhado com o seu objetivo direto.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!