Teste inédito em cães e gatos ajuda a prevenir doenças

O resultado fica pronto entre 30 e 60 dias e seus criadores afirmam que o método é tão acurado quanto o diagnóstico humano

0

Clique aqui e siga nosso perfil no Instagram

Uma parceria da LC Plus, gigante importadora americana, com o Lach – Laboratório e Clínica no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, permite que donos de cães e gatos que desejam realizar o exame em seu PET, recebam o kit em casa e colham o material genético.

O teste de DNA para cães e gatos é muito mais simples do que você imagina.

O resultado fica pronto entre 30 e 60 dias e seus criadores afirmam que o método é tão acurado quanto o diagnóstico humano com a mesma tecnologia.

O exame pode detectar vários tipos de câncer sem sinais físicos, por meio de uma simples coleta de material genético. O dono do PET recebe o kit em sua residência com todas as informações necessárias para a coleta, liga para o laboratório e solicita que uma equipe busque o material.

De acordo com Bárbara Pereira, biomédica responsável pelo setor de análises clínicas do Lach, o teste de DNA para cães e gatos é muito mais simples do que você imagina.

“A parceria do Lach com a LC Plus é com o objetivo de facilitar o envio do material genético para os EUA. Estamos ajudando na logística. Todos os testes são patentes americanas”, destaca a especialista.

A novidade pode mudar o prognóstico de muitos animais.

Para checar se o PET tem intolerância a algum alimento, basta penteá-lo, pegar o que sobrou na escova e colocar no envelope que veio no kit exame. Já para o teste de genoma, o procedimento é passar um cotonete na bochecha do cão ou gato, basta fazer movimentos leves repetidos na parte interna da bochecha do animal e depois colocar o SWAB no envelope.

O genoma rastreia mais de trinta e cinco tipos de doenças de gatinhos e cachorros. Além disso, com esse tipo de exame também é possível descobrir a raça do animal. A novidade pode mudar o prognóstico de muitos animais, já que muitas vezes diversas doenças só são detectadas tardiamente.

The following two tabs change content below.
Maximino Brügger Perez
Jornalista responsável pela comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa durante oito anos, com participações em eventos na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, França, Holanda, Inglaterra, México, Peru, República Tcheca e Venezuela. Destaques para os Jogos Olímpicos e Paralimpicos de Londres (2012), Rio (2016), Pan e Parapan de Guadalajara e o Mundial de Roterdã. Especialista em transmissão ao vivo, produção e edição de vídeos, repórter e editor do Jornal dos Sports durante uma década. Assessor de Imprensa do candidato a presidente do Flamengo José Carlos Isidro, além de jogadores e empresários como Júnior Baiano, Dimba, Beto, Zagallo Filho, entre outros.
27-10-2021 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas