Matérias e Colunas

Restaurante Português comemora Dia de São Martinho

IMG 20211029 WA0022
Marcio Gomes, cantor que se apresentará na Tasca, iniciou sua carreira profissional em 1997, especializando-se em um repertório romântico,

Para celebrar o Dia de São Martinho, o restaurante Português Tasca do Marquês, localizado no Aerotown, na Barra da Tijuca, vai realizar um jantar harmonizado com vinhos da Vinícola Quinta da Lixa e show do cantor Márcio Gomes, no dia 11 de novembro, às 20h.

O Dia de São Martinho é celebrado anualmente em 11 de novembro, e como manda a tradição, nesta celebração não podem faltar castanhas assadas e bons vinhos. A lenda conta que certo dia, um soldado romano chamado Martinho estava a caminho da sua terra natal. O tempo estava muito frio e Martinho encontrou um mendigo que lhe pediu esmola. Para protegê-lo um pouco do frio, Martinho rasgou a sua capa em dois e deu uma metade ao mendigo. Nesse momento, o tempo aqueceu. A mudança no tempo terá sido a recompensa a Martinho, graças a sua bondade com aquele homem. São Martinho, nasceu em 316, foi militar, bispo e tornou-se um santo padroeiro dos mendigos, alfaiates, peleteiros, soldados, cavaleiros, curtidores, restauradores e produtores de vinho.

O cardápio do jantar terá de entradas Castanhas assadas, Pastel folheado de pato com chouriço e piripiri. O prato principal será Bacalhau à Zé do Telhado (Lombo de bacalhau assado, camarões marinados, molho ao vinho, azeitonas e batata frita Portuguesa). De sobremesas, uma mesa repleta de doces portugueses), 1 garrafa de água, 2 taças de vinho de 120ml cada. O Jantar harmonizado custa R$250,00.

IMG 20211029 WA0023
A Tasca do Marquês está localizada na Av. Ayrton Senna, nº 2541, no Aerotown Shopping, na Barra da Tijuca.

Marcio Gomes, cantor que se apresentará na Tasca, iniciou sua carreira profissional em 1997, especializando-se em um repertório romântico, com foco na MPB, principalmente dos anos 50, 60 e 70. Gravou 7 CDs e 2 DVDs e já dividiu palco com grandes astros por todo Brasil, como Agnaldo Rayol, Agnaldo Timóteo, Angela Maria, Cauby Peixoto, Claudette Soares, Fafá de Belém, Joanna, Maria Alcina, Moacyr Franco e muitos outros. Durante a pandemia, foi o primeiro cantor que teve seu vídeo viralizado, cantando a Ave Maria de sua janela.

A Tasca do Marquês está localizada na Av. Ayrton Senna, nº 2541, no Aerotown Shopping, na Barra da Tijuca. Reservas pelo número (21) 2070-5644 ou whatsApp: (21) 971999697.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!