Matérias e Colunas

Categoria:

Congresso Inclusão na Prática reúne influenciadores e formadores de opinião

imagesClique aqui e siga nosso perfil no Instagram
No dia 3 de dezembro, data Internacional da pessoa com Deficiência, você vai aprender a tirar suas ideias inclusivas do papel e transformá-las em ações. Esta é a proposta do Congresso Inclusão na prática 1.0, um evento 100% online, acessível e gratuito, com a assinatura da Secretaria da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro.
A prática significa a realização de uma teoria, ou seja, tudo o que se consegue executar e pôr em ação. Antes dela, é necessário aprendizado, consciência e planejamento. E é isso que o Congresso Inclusão na prática 1.0 vai te oferecer, um mergulho em realidades que não fazem parte da nossa vivência e que permitam ações reais, capaz de transformar o mundo em um lugar mais inclusivo.

20211119 122919 2
A partir das 9h da manhã, mais de 10 profissionais com e sem deficiência farão parte da programação.

Serão 10 horas de conteúdos, com ferramentas e dinâmicas interativas, transmitidas diretamente de um estúdio de TV. A partir das 9h da manhã, mais de 10 profissionais com e sem deficiência farão parte da programação, que vai apresentar temas do universo inclusivo: o papel da família, o processo educacional, inclusão na periferia, mobilização da sociedade, quebra de barreiras e protagonismo.
BANCADA DOS INFLUENCIADORES
O grande diferencial do evento é a proposta da bancada dos influenciadores, que vai contar com a participação de formadores de opinião, artistas e influenciadores digitais. Os convidados vão se colocar no lugar de ouvintes para aprender sobre inclusão durante o congresso. Após o evento, terão a oportunidade de influenciar a sua rede de relacionamento e impactar seus seguidores.
TRANSMISSÃO EM COMUNIDADES
Além de ser um Congresso 100% acessível, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência vai instalar telões em comunidades do Rio, para que famílias sem acesso à internet possam assistir o evento. “O objetivo desta iniciativa é levar conhecimento e informação para a periferia e também conhecer a realidade das comunidades do Rio”, destacou a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro, Helena Werneck.
O evento vai contar com nomes consagrados da inclusão, entre eles: o Senador Romário, a médica e ativista Izabel Maior, o paratleta Clodoaldo Silva e o ator Pedro Baião. Entre os influenciadores confirmados na bancada do Congresso: o ator Felipe Simas, Pyong Lee, Guto Melo (criador do Prêmio Jovem Brasileiro) e jornalistas das emissoras da Rede Globo, Band News e da Associação de Imprensa do Brasil. A apresentação do Congresso ficará a cargo da atriz Babi Xavier, do criador do Instituto Cromossomo 21, Alex Duarte e da influenciadora digital e idealizadora do @lookelittle Rebeca Costa.
COMO PARTICIPAR
O Congresso Inclusão na prática 1.0 é gratuito e para participar basta acessar o site: www.inclusaonapratica.com e fazer a sua inscrição.
ATENDIMENTO À IMPRENSA:
Kelly Beltrão/Ramon Odriguez/Caroline Lacerda
Kbcomunicacao1@gmail.com / eventoskbcomunicacao@gmail.com / comunicacaokbcom@gmail.com
(21) 98115-8369 / (21) 98131-5125 / (21) 97045-3483

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!