Matérias e Colunas

Categoria:

Cláudia Danienne Marchi vai lançar livro no próximo dia 10

imagesClique aqui e siga nosso perfil no Instagram

No dia 10 de dezembro, às 17h, será lançado na Livraria da Travessa do BarraShopping, no Rio de Janeiro, o livro “Princesas Poderosas e suas Mascotes Click e Drick”, escrito pela psicóloga, empresária de RH e palestrante Cláudia Danienne Marchi.m

O livro foi criado a partir de anos de experiência da autora lidando com processos seletivos, treinamento e desenvolvimento humano, onde percebeu a necessidade de narrativas que abordassem a força da mulher como protagonista na sociedade desde a infância. Uma causa igualitária e inclusiva, desmistificando qualquer viés de inferioridade.

20211126 185535
A diversidade e inclusão também são causas fortes evocadas no livro,

Deste modo, quem ler o livro – seja adulto ou criança- será  encorajado a acreditar em suas forças, talentos e competências para crescerem e seguirem a jornada com autoestima e capacidade – a fim de conquistarem o mundo sendo felizes como desejarem, sem rótulos e empoderadas.
Ao longo da divertida narrativa, as pequenas leitoras ou os adultos terão a oportunidade de conhecer as princesas do mundo moderno: Vic, Nina, Lica, Tivi, Dim e Cici. Cada qual com suas mascotes, estas, análogas aos modelos mentais que todos temos. Click evidencia BOAS IDEIAS, tal qual a expressão corriqueira “deu um click no pensamento” e, a outra mascote, a Drick, remete a pensamentos confusos que, às vezes, assolam nossas mentes. Ambos são do bem e reforçam a importância do equilíbrio entre razão e emoção para que tenhamos bons resultados nas experiências da vida!
Com o decorrer da história, percebe-se que as princesas poderosas são muito diferentes das princesas dos contos de fadas tradicionais e, sim, meninas do mundo real. Enquanto uma é cientista, a outra é atleta, a outra artesã…Enquanto uma ama tecnologia, a outra ama pintar. A diversidade e inclusão também são causas fortes evocadas no livro, detalhadamente pensadas na composição das personagens: Vic é negra e com orgulho da sua ancestralidade e super a frente do tempo; Lica é ruiva, tímida e ama o passado para construir o futuro; Tivi é muito alta, possui descendência oriental e se porta como guardiã de um planeta saudável; Nina é loura e uma feliz cadeirante, se sentindo livre em atitude e com uma empatia impressionante; Dim é mestiça, adora comer de modo saudável, ajudar as pessoas e avessa à tecnologia; Cici é morena, ama disciplina exatas e com uma fé inabalável, crê na harmonia entre espiritualidade e ciência- o que, para muitos, pode ser incompatível!
Com uma história leve e envolvente em seu enredo, o livro evidencia a pluralidade de perfis e comportamentos, de modo a fomentar uma reflexão de que quanto mais plural for o relacionamento humano, equipes, interações, melhores serão as oportunidades, pois a mensagem que importa é o SER e não o ter ou aparentar – a essência e os sentimentos é que são inspiradores e não devemos rotular ou sermos superficiais.
Portanto, reconhecer as vulnerabilidades e também as forças é fundamental para o desenvolvimento de toda e qualquer pessoa- seja criança ou não.
Aliando a tradição da leitura com a tecnologia do mundo contemporâneo, Cláudia preparou atividades extras para as leitoras via QR Code presente na última página. Deste modo, a interação com a obra, continua com atividades extras envolvendo as personagens do livro. As crianças podem desenhar, criar e ampliar o escopo do livro.
“Princesas Poderosas e suas Mascotes Click e Drick” também ensina sobre trabalho em equipe, mostra que ninguém no mundo sabe de tudo e elucida que dentro de nós temos o poder de transformar o que parece ser uma experiência frustrante em boas lições.
Engana-se quem acredita ser um livro só para meninas ou, só para crianças. Não mesmo!
É um livro com temas altamente relevantes, que tratam de valores, princípios e devem estar nas mentes de crianças e adultos podendo ser trabalhado em escolas, empresas, ong’s, lares, orfanatos, hospitais.
“Nada melhor que estimular conhecimento, desenvolvimento humano e entusiasmo através de diferentes abordagens, faixas etárias, perfis, ambientes…afinal, o livro é uma metodologia dentro de um projeto muito maior – tanto em propósito, quanto em causa” comenta Cláudia Danienne, feliz e entusiasmada com seu projeto que vai muito além do livro!
Sobre a autora:
Cláudia Danienne Marchi é empresária, palestrante e apaixonada por escrever. Atua com gente e gestão. Psicóloga, possui cursos complementares na Harvard Business School (USA), na FDC/INSEAD (Br/França) e no Disney Institute (USA). Iniciou a vida profissional como uma determinada professora primária, lecionando em comunidades para crianças, onde teve a oportunidade de vivenciar experiências que fortaleceram seu propósito de vida: aprender continuamente com humildade, compartilhar conhecimento com satisfação e colaborar para um mundo melhor com atitude transformadora, inspirando outros na conquista de seus sonhos. Foi executiva de grandes empresas, acumulando uma vasta percepção sobre comportamento humano. É sócia-fundadora da Degoothi Consulting, mãe, esposa, pet lover e uma assumida fã de experiências culturais adquiridas no mundo com a família na Ásia, Europa e Américas.
Instagram: https://www.instagram.com/claudiadanienne.insights/
Ficha Técnica:
Livro “Princesas Poderosas e suas Mascotes Click e Drick”
Editora: Literare Books International – https://www.instagram.com/literarebooks/
Autora: Cláudia Danienne Marchi
Ilustrações: Thais Castro
Páginas: 53
Data de lançamento: 10/12/2021
Horário: 17h
Local: Livraria da Travessa do BarraShopping – Av. das Américas, nº 4666 – Loja 220 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
ATENDIMENTO À IMPRENSA:
Kelly Beltrão/Ramon Odriguez/Caroline Lacerda
Kbcomunicacao1@gmail.com / eventoskbcomunicacao@gmail.com  / comunicacaokbcom@gmail.com
(21) 98115-8369 / (21) 98131-5125 / (21) 97045-3483
 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!