Matérias e Colunas

Categoria:

Venca a crise! Especialistas mostram como dar a volta por cima em vários sentidos

Chega ao mercado literário mais um lançamento da Editora Saphi, de Brasília, com a coordenação de Welly Carvalho e Paulo Saphi, para todo o país: Vença a Crise. A obra, que concentra 38 especialistas que dão dicas valiosas e transformadoras, será lançada no dia 15 de dezembro (quarta-feira), às 20h, ao vivo, através do canal da editora no YouTube.
Podemos considerar como crise uma mudança, que pode ser física ou simbólica, no decorrer de qualquer evento ou acontecimento. A mesma pessoa, por exemplo, pode passar por diferentes crises ao longo da vida, como de saúde, de nervos e de idade. Existem também crises que envolvem mais de uma pessoa, como as políticas, sanitárias e econômicas. Além, é claro, das crises emocionais, que afetam tanto quem a sente quanto as pessoas que estão ao redor.
Nesses momentos de crise, passamos por um grande período de instabilidade quanto ao que acreditamos e passamos a questionar a nossa vida como um todo. O fato é que, independente das crises citadas, há um ponto em comum entre todas elas: são resultados de desordens, tensão, tumulto, queda, instabilidade, discordância e caos. Isso, porém, não quer dizer que sejam de todo ruins, o que dificulta é não sabermos lidar com esse caos. Estresse e ansiedade, por exemplo, são os efeitos mais comuns entre as crises humanas.

20211202 164802
A publicação também elucida que apesar de exaustivas e indesejáveis, as crises podem se transformar em preciosos aprendizados.

“Se você não dominar a crise, ela dominará você. Conflitos sempre surgem em determinados momentos. O problema não está em dar de cara com a crise, mas em não conseguir vencê-la, o que pode afetar outras esferas da sua vida”, diz Welly Carvalho, coordenadora do livro.
“Vença a Crise” ensina que por mais que tenhamos a crença de que os problemas vão durar para sempre, se fizermos uma pequena análise da nossa vida, veremos que sobrevivemos a todos os nossos piores dias para chegar até aqui. A obra também mostra que ao manter o equilíbrio, somos capazes de lidar melhor com adversidades e tomar as melhores decisões diante de situações difíceis, preservando a clareza dos sentimentos e das ações, sem perder o controle e sem deixar que o desespero e a negatividade tomem conta.
A publicação também elucida que apesar de exaustivas e indesejáveis, as crises podem se transformar em preciosos aprendizados, basta que se descubra os seus pontos positivos e o quanto você é emocionalmente forte em circunstâncias adversas. Após 38 capítulos, os leitores ficarão surpresos com a capacidade de reter lições em decorrência de uma vivência ruim mudando apenas a perspectiva. Vença a crise!
Sobre a Editora Saphi
Fundada em 2012, a Editora Saphi tem orgulho de ocupar um novo e destacado espaço no mercado editorial brasileiro, buscando reconhecimento entre os consumidores como uma editora profissional, inovadora, dinâmica e, sobretudo, humana. O maior objetivo é contribuir com o desenvolvimento humano. Por isso, dedicam-se ao segmento editorial do Coaching com temáticas que abrangem: felicidade, liderança, relacionamentos, entre outros. O ser humano é a maior fonte de inspiração da editora. A parceria com os autores a faz ir sempre em busca do propósito, que é compartilhar conhecimentos e estimular o desenvolvimento de pessoas e do Coaching. Para isso, a instituição conta também com uma equipe que tem a função de transformar conhecimento em produtos atraentes e de qualidade, que agreguem valor aos clientes. Além do mercado editorial, o grande diferencial da Editora Saphi está em levar o Coaching, não apenas na condição de técnica, metodologia, processo ou simplesmente profissão, mas de estilo de vida, que prima pelo desenvolvimento do ser humano como um todo.
www.editorasaphi.com.br
Coautores: Juci Borges, Ana Celia de Souza, Danielle Brito, Iraci Lucas, Edna Silva, Fabiana Rezende, Karla Martins, Lígia Blanco, Carmen Makombe, Graziela Alves, Kátia Arruda, Franklin Rodrigues, Sany Almeida, Rute Souza, Eliane Barbosa, Sílvio Custódio, Hérica Rodrigues, Delma de Oliveira, Karla Souza, Keila Barreto, Adriana Galgani, Beatriz de Araujo, Vania Silva, Marlos Gonçalves, Carla Araujo, Karine Mascarenhas, Fabianna Diniz, Rosa Bedetti, Márcia Gomes, Agnes Amorin, Renata Borges, Luiz Cleber de Amorim, Jol Correia, Carla Caligiorne, Lais Schimdt, Gabriela Rotondi, Maria Inês Sequinatto e Helena Zart.
Ficha técnica
Lançamento do Livro “Vença a Crise”
Coordenação: Paulo Saphi e Welly Carvalho
Data: 15/12/2021, às 20h
Lançamento pelo Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCuIwweY6png4gVyvPKPx-wQ
Editora: Saphi
Páginas: 240
Preço: R$ 57,00
Link para compra: https://www.amazon.com.br/dp/6587111092?ref=myi_title_dp
ISBN: 978-6587111094
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Kelly Beltrão / Ramon Odriguez / Gabriel Andrade
KB Comunicação
(21) 98115-8369 / (21) 98131-5125 / (21) 99271- 9100
Kbcomunicacao1@gmail.com / eventoskbcomunicacao@gmail.com / redacaokb@gmail.com

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!