Matérias e Colunas

Categoria:

Conheça mais sobre a arte do empreendedorismo em eventos

Empreender em eventos é desafiador, mas traz resultados positivos, quando bem entregues, seja para quem realiza, quanto para quem contrata. O empreendedor deve ser vocacionado, ter facilidade no planejamento e execução, além de contar com uma boa rede de fornecedores.

20211209 042516
Marco Pessoa: especialista em Gestão de Eventos do Grupo HEL (Hotéis, Eventos e Lazer).

O setor de eventos abrange diversos segmentos de fornecedores, como locadores de espaço, serviços de mão de obra para cenografia, serviços de equipamentos áudio visuais, alimentação/catering, hotelaria, transporte e logística. Quando falamos de eventos citamos festas particulares e corporativas, confraternizações, seminários, congressos, simpósios, feiras, cerimônias de casamento e outros eventos que reúnem grande número de pessoas para celebrar, comercializar ou divulgar marcas, produtos ou serviços.
O empreendedor deve sempre buscar uma experiência única para seu cliente, ser criativo e inovador para poder torná-lo diferenciado e ir além das expectativas esperadas pelos convidados. Sendo assim, é de suma importância contar com aqueles fornecedores, que possuem boa qualidade de entrega e experiência, evitando riscos.
Empreender com eventos abre um amplo mercado de atuação, sendo ideal escolher um nicho para se especializar, aumentando a credibilidade e confiabilidade da contratação da empresa. Além disso, é um setor que vem crescendo todo ano e que cada vez mais requer especialização dos profissionais. As possibilidades são infinitas para empreender nesse ramo.
* Por Marco Pessoa: especialista em Gestão de Eventos do Grupo HEL (Hotéis, Eventos e Lazer), tem ampla experiência no setor de turismo e eventos, especialista em desenvolvimento de produtos turísticos e projetos de incentivos nacionais e internacionais com passagem por operadoras e agências de renome no Brasil.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!