A Comlurb realizou uma grande operação de limpeza hidráulica das calçadas e canteiros dos logradouros do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, neste sábado (08/06), com água de reuso e aplicação de sabão líquido, para eliminar produtos químicos que provocaram a morte de alguns cães por envenenamento naquela localidade. A ação conta com apoio da Subprefeitura da Barra.
O serviço foi feito desde às 8h, com 24 garis, que realizaram o trabalho com apoio de cinco pipas d’água, duas vans motobomba e duas jateadeiras. Além da lavagem das vias, a Companhia fez a varrição manual das ruas e a limpeza dos ralos.
O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, acompanhou os trabalhos neste sábado e deu mais detalhes da operação:
– Fomos informados que cachorros estariam sendo envenenados no Jardim Oceânico. De imediato, juntamos a turma e fizemos um grande esforço e programamos uma grande operação de limpeza e lavagem de passeios e calçadas, desde a Praça do Ó até a Olegário Maciel – contou.
O trabalho foi dividido em cinco áreas. A área 1, incluiu a Avenida Rodolfo Amoedo, a Praça São Perpétuo (Praça do Ó) e a Rua Professor Coutinho Fróes. A área 2, contemplou a Avenida Alda Garrido e a Praça ProfessorJosé Bernardino (Pomar da Barra).
Da área 3 fizeram parte a Rua John Kennedy, a Rua Paranhos Antunes, a Rua Zaco Paraná e a Rua Ivone Cavaleiro. Da área 4 fizeram parte as ruas Pedro Lago, Manuel Brasiliense, Aldo Bonadei e Pedro Bolato. Fechando o serviço, foram atendidas as avenidas General Guedes da Fontoura e Comandante Júlio de Moura.
Pela extensão das áreas, em cada trecho o trabalho foi operado com conjuntos de pipa e jateadeira/motobomba, exceto na 5. Caso seja necessário, a limpeza hidráulica pode ser replicada no segundo turno de operação.
– Estamos realizando essa importante ação integrada para oferecer para a sociedade uma rápida resposta para o absurdo que está sendo feito contra animais da região do Jardim Oceânico – informou o Subprefeito da Barra, Raphael Lima