Na quinta-feira, dia 15 de agosto, terceiro dia de Rio Innovation Week, o palco Humanare continuou sendo um dos mais procurados do Pavilhão Kobra.
Pela primeira vez os temas Ética Corporativa e Impacto Social e Desenvolvimento Humano e Impacto Organizacional estão sendo tratados de forma estruturada no evento, em função da necessidade da transformação das pessoas para futuros regenerativos.
O Palco Humanare fica no Galpão Kobra.
Um dos pontos altos do segundo dia de painéis do Humanare foi a presença de Ailton Krenak, o 1º, indígena imortal da ABL e Líder da Luta pelo Reconhecimento dos Direitos dos Povos Originários.
Ele reuniu no palco, a CEO da Humanare, Adriana Schneider, o presidente do Instituto Korihé, Ubiraci Pataxo, e demais líderes indígenas. Sua apresentação foi prestigiada pelos jornalistas Giuliana Morrone e Edney Silvestre, pela mãe de Mariel Franco, Marinete da Silva, entre outros.
Krenak falou sobre ética ancestral. Sua proposta de pensamento e ação a partir de sua crítica aos valores ocidentais, em que a mercadoria vale mais que a vida. Na exposição dessa ética, busca-se apresentar a potência deste pensamento e suas consequências na construção de um mundo melhor.
O outro líder indígena Ubiraci Pataxo apresentou uma experiência sensorial com ênfase na ancestralidade. E, colocou a grande plateia a olhar para si próprio e para o outro. O que levou muitos participantes às lágrimas.
A atriz Mariana Xavier palestrou sobre “Vinculos que curam” sobre o sensibilizar quanto a relevância de importar-se com o outro e com o mundo a partir de sua própria experiência de vida.
Ela também participou do painel “Autoconhecimento como estratégia de Transformação Individual, Coletiva e Social”, ao lado de Aline Carvalho, Val de Campos e Emanoella Castro que falou sobre o IDG RELACIONAR-SE que ressalta o quanto a conexão com outros, gerações futuras ou a biosfera, ajuda-nos a criar sistemas e sociedades mais justos e sustentáveis.
Adriana Schneider, CEO da Humanare, é a curadora do maior evento global de inovação e tecnologia da América Latina, o Rio Innovation Week – RIW, nos eixos temáticos Ética Corporativa e Impacto Social e Desenvolvimento Humano e Impacto Organizacional.
O RIW segue até essa sexta-feira, dia (16/8), no Píer Mauá, no Rio.