Ontem (13), o Teatro Thiago de Mello foi palco do espetáculo de dança “A
Bela e a Fera”, produzido pelo Studio de Dança Eliana Spinelli. Sob a direção artística de Eliana Spinelli e com adaptação e direção teatral assinadas por Marias Isabel Spinelli Bittencourt.
A apresentação foi inspirada na clássica animação da Disney e o elenco contou com a participação de alunos e professores do estúdio. Segundo Eliana, o maior desafio foi integrar crianças que ainda não têm aulas específicas de teatro e canto às performances de atuação e canto do espetáculo.
Apesar disso, o resultado surpreendeu positivamente: “É muito emocionante vê-las tão felizes”, afirmou.
A diretora também revelou que, para 2025, o estúdio planeja incluir aulas de teatro e canto na grade de atividades, além de preparar um novo musical baseado em uma obra da Disney.
A escolha de “A Bela e a Fera” foi especialmente significativa, conforme Eliana explicou: o filme é o favorito de sua neta Maria Isabel, que dirigiu a parte teatral do espetáculo.
Ela destacou a mensagem poderosa da obra: “Na história, o príncipe só se impressionava com a beleza das pessoas, e por conta disso ele acaba se deixando levar pela aparência de uma bruxa e se transforma em uma fera”, explicou.
Eliana espera que o público tenha captado a essência da narrativa:
“Uma pessoa é muito mais do que a aparência.”
O espetáculo “A Bela e a Fera” envolveu participantes de diferentes idades, desde crianças de 5 anos até adultos, representando uma diversidade de estilos, como ballet, jazz, hip-hop e dança flamenca.
O Studio de Dança Eliana Spinelli está localizado na Rua Amaury Monteiro, nº 35, salas 202, 204 e cobertura 5, no Recreio dos Bandeirantes, próximo à padaria Rei do Recreio.
Para acompanhar as novidades, siga o perfil do Instagram: @studiodedancaelianaspinelli.