Quem disse que evangélico não curte Carnaval não sabe de nada. Marcado para desfilar na terça de Carnaval, 17, o Bloco Sou Cheio de Amor, da Igreja Batista Central da Barra (IBC Barra), promete animar cerca de 5 mil cristãos entre crianças, jovens, adultos e idosos. O encontro já está marcado para as 14h, no posto 10, Recreio. O repertório terá música gospel em ritmo de axé, samba e pagode comandados pela banda Cheio de Amor, montada pelos próprios fiéis.
Esta será a segunda edição. De acordo com o coordenador do evento, pastor Josias Andrade, cerca de 4 mil fiéis compareceram no ano passado. Para participar, basta comprar a camisa por R$ 20 na igreja e levar 1 quilo de alimento não perecível. Em parceria com o Ministério de Ação Social da IBC Barra, esses alimentos serão destinados às 12 instituições sociais apoiadas pela igreja.
Com o tema O Sangue Libertador, baseado em Isaías 61:1 “… Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos…”, o bloco pretende mostrar Jesus às pessoas, só que por meio da música, da evangelização corpo a corpo e pela mensagem final do Pastor Presidente da Igreja, Josué Valandro Júnior.
O coordenador Andrade diz que a iniciativa é uma ideia da Igreja Batista Central da Barra que conta com outras igrejas evangélicas. Ele afirma que neste ano haverá novidades no evento.
-Teremos dois trios elétricos. Contaremos com a presença do grupo Águias de Cristo, motociclistas que levam a mensagem de Jesus através de auxílio ao próximo. Faremos também uma cobertura de imagens aéreas do bloco e estaremos preparados para receber aqueles que precisam de cuidados especiais, como crianças, idosos e deficientes. É um evento para a família se divertir – comenta ele.
Bloco evangélico é recomendado por quem já foi
Confirmada para ir ao bloco, Natalia Monteiro comenta que ele é uma opção nos dias de folia para os evangélicos, especialmente para aqueles que moram no eixo Recreio/Barra.
-É um bloco divertido e tranquilo aliado a uma ótima estratégia evangelística na época de Carnaval e na região – diz ela.
Sigrid Engersen engrossa a lista dos que foram no ano passado. Ela conta que foi uma experiência marcante e que vai levar as lembranças para o resto da vida.
– Foi incrível ver a alegria das pessoas, a intensidade com que divertiam e tudo sem precisar de nudez, bebida alcoólica e qualquer coisa do mundo. O louvor foi sensacional para sacudir e contagiar. Uma alegria sobrenatural, porque veio da união e amor do povo de Deus – se contagia ela.
Evangélica há 16 anos, Wilma Ferraz também foi ao Sou Cheio de Amor em 2014 e recorda que viveu momentos incríveis, especialmente um grande sentimento de liberdade.
– Foi uma experiência diferente de quando eu não era evangélica. Pudi sentir como sou livre para falar deste Deus em qualquer ocasião, tema e tipo de canção. Consegui demonstrar este amor com vários irmãos que ganhamos e convidando para casa de Deus. Muitos embriagados, ou até muito tristes e ainda outros da sacada de suas varandas – lembra ela.
Como a ideia do bloco evangélico nasceu
Segundo Andrade, o bloco Sou Cheio de Amor surgiu da necessidade de tocar as pessoas com palavras otimistas e de fé, especialmente em uma época como o Carnaval. A proposta não é inédita, em outras partes do Brasil essa iniciativa já acontece, mas é uma novidade aqui para a região do Recreio e Barra.
-A ideia é levar uma mensagem de esperança às ruas, de irmos ao encontro das pessoas – diz ele.
Para afinar todos e o bloco sair com tudo em cima no último dia de Carnaval, haverá dois ensaios, às 19h30, na Praça Tim Maia. Eles acontecerão nesta sexta, 6 de fevereiro e na próxima quarta, dia 11.
Serviço
Venda das camisas nos seguintes endereços:
IBC Rio Mar – Rua José Eiras Pinheiro, 107
Condomínio Rio Mar – Barra da Tijuca
IBC Pontões.
IBC Pontões
Rua Sylvio da Rocha Pollis, 751
Pontões – Barra da Tijuca
Telefones: (21) 2430-2750/2756
Email: secretaria@ibcbarra.com.br
*De acordo com a Assessoria de Imprensa da IBC, caso as camisas não tenham se esgotado antes do dia 17, elas serão vendidas no dia e local do bloco.