Reeducação alimentar significa adotar novos hábitos alimentares, o que não é tão simples como pode parecer. Cada um de nós traz de casa uma série de práticas alimentares, hábitos e costumes ligados à comida que aprendemos com nossos pais e avós. Além disso, somos submetidos à mídia com propagandas cheias de cores e sabores.
A reeducação consiste em substituir essas tentações por pratos balanceados e equilibrados. É claro que não há necessidade de abrir mão de seus pratos favoritos ou de comer só saladas. A escolha de opções saudáveis não elimina o prazer de comer. A reeducação alimentar não é um plano de emergência para se obter resultados rápidos e temporários. Seus princípios deverão ser incorporados ao nosso estilo de vida. Podemos usar os preceitos da reeducação onde quer que estejamos, quando quisermos, seja lá o que estamos fazendo e em quaisquer circunstâncias.
Os alimentos que consumimos são iguais a combustível: dão ao nosso corpo a energia que precisa para funcionar bem.
É hora de você tomar uma atitude e agir para cuidar de você, escolhendo os alimentos certos para suas refeições.
Hoje em dia, todos querem qualidade de vida e a melhor forma de conseguir alcançá-la é atingir o equilíbrio entre corpo e mente, isso significa em você tomar a atitude de modificar alguns hábitos em sua vida de forma que respeite suas características individuais sem agredir seu cotidiano.