Ângela Piacesi estreitou sua relação com a região e com o segmento do Turismo há dois anos, quando inaugurou a pousada Recreio Rio Paraíso, na Rua Gelson Fonseca, dentro da própria casa. O sonho surgiu quando ela passou a morar sozinha e o resultado é a visita de hóspedes de diversas partes do Brasil e do mundo.
Por que abrir uma pousada no Recreio?
Tudo começou porque queria movimentar a casa depois que comecei a morar sozinha. Com a ajuda e total apoio dos meus filhos, comprei a ideia e resolvi encarar esse desafio. Acabei gostando, apesar de todo o trabalho.O Recreio quase não tem opções nesse sentido, então resolvemos oferecer esse serviço aos turistas.
Do que você mais gosta em receber pessoas?
Da casa cheia e de conhecer outras culturas. Conversamos sobre outros países e fazemos novos amigos, muitos voltam outras vezes, inclusive.
Qual o diferencial da Recreio Rio Paraíso?
Parece casa da vovó. Tudo é sempre bem limpo, descontraído e todos se sentem à vontade.
Você acabou de reabrir para o Rock in Rio. Qual a expectativa de público?
Fechamos por um tempo porque eu estava muito cansada e meus filhos atarefados com os seus negócios, sem conseguir me ajudar na administração. Se não fosse por isso, ficaríamos abertos o ano todo, com certeza. Sobre o Rock in Rio, muita gente vem e não tem onde ficar, como acontece com as convenções no Riocentro. Estamos perto de tudo isso e aproveitamos essa oportunidade.