Através de uma relação saudável com o dinheiro, conquistamos a tão sonhada liberdade financeira. O equilíbrio em nossas vidas se torna possível quando aprendemos a organizar e identificar o que nos bloqueia para alcançar nossas conquistas. Quem comenta mais sobre o assunto é a especialista em gestão financeira comportamental Thina Alvarez, que também traz dicas valiosas para enriquecer.
A receita da riqueza já é conhecida em teoria: gastar menos do que se ganha, mas, na prática, o assunto é outro. Thina Alvarez diz que anotar tudo que se gasta é o primeiro passo para poupar mais dinheiro e é o que ela também pratica: “Isso é importante para identificar quais são as despesas descartáveis e não dar continuidade a elas. Quando colocamos na ponta do lápis, as finanças ficam mais claras. Assim, podemos poupar e investir”.
A gestora completa dizendo que o planejamento financeiro está inteiramente ligado ao nosso futuro: “Devemos nos preocupar com o amanhã. Lógico que não é para deixar de viver o hoje. Mas pensar também no futuro que você quer para a sua vida” e finaliza com a pergunta retórica: “Você vai querer desfrutar ou se lamentar?”
Thina Alvarez trabalhou durante 35 anos em um ambiente corporativo atuando como gerente e coordenadora da parte de planejamento e controle de custos em grandes obras. Resolvendo mudar de rumo e agir, agora, em consultoria financeira, Thina aplica seus conhecimentos passados em sua nova atuação. “Fiz toda a minha formação em coach, não só financeiro, mas o de vida. Virou uma missão multiplicar meu conhecimento”, conta a consultora.
Ela promove consultorias individuais, em grupos e para empresas, atuando tanto em sessões pessoais ou coletivas. Ao todo, são de 10 a 12 sessões, sendo que na primeira é feito um diagnóstico por um bate-papo. “Através da conversa, eu traço um perfil personalizado, assim é feito um planejamento. Isso serve para empresas também”, explica.
Para mais informações e contato: https://www.facebook.com/thinaarq