Moradoras do Recreio dos Bandeirantes, Ionara Buccoa, Conceição Alves e Sabrina Cassinelli representam e atuam, cada uma de um jeito, no bairro. Sabrina já trouxe títulos para o Recreio dos Bandeirantes envolvendo o esporte, Ionara tem projetos sociais e ajuda ONGs de proteção animal pelo bairro e Conceição fundou a Ação Social Recreio, sobre a qual já falamos um pouco aqui.
Todas elas têm um papel fundamental no bairro e algo em comum: o amor pelo Recreio dos Bandeirantes. Ionara Buccoa é ativa na associação de moradores do Recreio, a AMOR, e faz outros projetos incríveis: “Participo de todas as reuniões da AMOR, até de segurança, e trabalho também com as comunidades”. Ionara era diretora do Cemasi, centro de projetos sociais no Terreirão, e dava aulas gratuitas de ginástica. Atualmente, ela faz vários casamentos comunitários. “Os casamentos são os que dão mais sucesso”, acrescenta, orgulhosa.
Indo além, Ionara também ajuda a Focinho de Luz e a Pata Real, ONGs relacionadas a proteção animal. “Eu ajudo no que dá, geralmente fico na feirinha de adoção, mas todo o crédito não é meu e eles fazem um trabalho incrível. Amo animais”, completa Ionara, moradora do Recreio dos Bandeirantes desde 1998.
Já Conceição Alves atua quase na mesma vertente. Fundadora do projeto Ação Social Recreio, Conceição ajuda, diariamente, pessoas necessitadas com doações, mas ela não para por aí: “Além da Ação Social, eu também modero um grupo secreto no Facebook só para os moradores do bairro, o Cuidando do Recreio. Ele fala sobre os problemas do bairro e todos se comunicam”, conta Conceição, que vive no Recreio desde 2001.
Fechando com chave de ouro, ou, melhor dizendo, medalha de ouro, Sabrina é tricampeã sul americana de futevôlei e tudo começou quando ela se mudou para o Recreio, em 1999. “Sempre amei esportes, já fiz vôlei, era levantadora, mas depois de um tempo joguei futsal pelo América. Quando me mudei para o Recreio, eu conheci o futevôlei e me apaixonei e nunca mais parei até que aprendesse”, conta. E aprendeu. Hoje, Sabrina é tricampeã e já levou títulos com o nome do bairro, como, por exemplo, quando foi vice-campeã do torneio misto no CT Murilo, Recreio, em abril de 2017.
E você? O que você tem feito pelo seu bairro?