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Que imagem você está transmitindo?

sophia interno

A demissão no Brasil não para, principalmente devido à falta de conscientização quanto à importância da imagem do funcionário em seu ambiente de trabalho e virtual. Atualmente, cerca de 85% das pessoas que são demitidas no Brasil são devido ao comportamento inadequado na internet ou na empresa. Fofoca, intriga, comportamento inadequado, postagens preconceituosas.

Cada pessoa tem uma marca, uma identidade a zelar. Se está ligada a uma empresa, tem a identidade da empresa vinculada. E cada instituição tem uma imagem a zelar também, os funcionários têm que estar adequados a essa imagem, se querem continuar com o emprego. Às vezes, o funcionário é muito bom, mas tem atitudes e comportamentos preconceituosos ou contra a imagem zelada pela empresa onde trabalham.

Algumas postagens podem parecer engraçadinhas para quem assiste, mas ferem a reputação da empresa. Fazer postagens desse tipo é contra a marca pessoal e contra a marca da empresa. Além da pessoa perder o emprego, fica com a sua reputação manchada para conseguir um novo emprego.

A imagem hoje em dia está muito associada à internet, todos têm acesso e as empresas entram para ver tudo com muita facilidade. É muito importante cuidar da imagem pessoal até fora da empresa, dentro dela mais ainda. Muitas pessoas perdem até oportunidade de emprego por causa da imagem inadequada transmitida.

 

Dicas:

  • Pense antes de postar. As pessoas têm que se conscientizar que não podem postar nada por impulso hoje em dia.
  • Não postar nada preconceituoso, seja racismo, homofobia, ou algo que agrida uma empresa ou alguém.
  • Não poste fotos com brincadeiras dentro do ambiente de trabalho.
  • Não discuta na internet.
  • Não faça intrigas, fofocas em ambiente de trabalho ou virtual.
  • Tenha um perfil fechado para amigos pessoais e familiares e um perfil para adicionar colegas de trabalho ou aberto.Mas, mesmo nesse fechado, não poste preconceitos ou julgamentos.

    • Política e religião. Guarde para você, você pode falar mal de judeu e seu chefe ser judeu, por exemplo.

  • Reveja seu comportamento na empresa e na internet.
  • Quando uma pessoa entra em uma empresa, é primordial respeitar o “DNA” daquela empresa, o código de conduta e “dress code”.
  • Festa da empresa: não está “tudo liberado”, tenha bom senso na escolha das roupas, fantasias e até mesmo no seu comportamento, pois está sendo observado até mesmo nesse momento de lazer.
  • Não poste nada que afete a reputação da empresa, respeite a instituição, vista a camisa.

 

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