-Estou no Recreio há muito tempo e não me vejo morando em outro lugar. Morei na agitada Barra por 12 anos, até resolver vir morar neste paraíso. Minha vida já é bastante agitada e, quando chego em casa, preciso de sossego e privacidade -diz ela.
O Carnaval 2014 será uma verdadeira maratona para Lyllyan Swarovsky.
– Vou me desdobrar, pois serei madrinha da ala de passistas da Caprichosos de Pilares, sou passista da Mangueira, estarei também no carro abre-alas da Vila Isabel, musa das passistas da Acadêmicos de Santa Cruz e rainha da Garras do Tigre de Nova Iguaçu – enumera.
Mesmo com a agenda cheia, Lyllyan não mede esforços para participar da folia na região.
— O povo do Recreio é muito afetuoso. Participo direta ou indiretamente do carnaval daqui há mais de cinco anos, desde que ele ganhou força. Sinto-me realmente abraçada neste bairro. Não me recordo o ano, mas certa vez, na Banda Alegria do Recreio, da qual também já fui rainha de bateria, desfilei na raça, pois estava com a perna quebrada e engessada!
Na opinião dela, a região pode ter, a cada ano, mais foliões, desde que haja investimento.
— O carnaval pode e deve melhorar na Barra e no Recreio. Precisa-se convidar agremiações com bateria, mestre-sala, porta-bandeira. Acredito que, desta forma, estimularíamos os moradores a saírem de casa.
Quando a folia acabar, a morena volta à sua rotina como professora de dança. Segundo a própria, a intensa rotina faz parecer que o carnaval dura o ano inteiro.
— Dou aulas particulares na Barra e no Recreio. São aulas de samba gafieira, dança de salão e também dou aula para estrangeiros, que se preocupam em aprender a sambar. Além desta rotina, cuido muito do meu corpo com dieta regrada e indo à academia, onde treino com um personal trainer – finalizou.