Quando pensamos na nossa imagem, logo vem à cabeça como os outros nos veem, como os outros nos julgam e as impressões positivas e negativas que causamos nos outros.
O que quase nunca nos damos conta é que a imagem que criamos de mesmos é mais importante que a imagem que os outros têm de nós. Isso porque nós nos tornamos aquilo que acreditamos ser.
A imagem que vemos refletida no espelho todas as manhãs nos faz relembrar de quem somos e do que somos capazes de realizar. Nós nos vemos sempre cansados, sem energia, mal vestidos e com a saúde negligenciada? Pode estar justamente aí a dificuldade em realizar tudo aquilo que desejamos.
Se a nossa imagem nos diz diariamente que não somos dignos de sucesso, perdemos a crença em nós mesmos e no nosso potencial. E como esperar que alguém acredite no nosso potencial se nem nós mesmos acreditamos? Assim, nossa autoimagem acaba tendo um papel decisivo sobre nossas vidas e realizações.
O lado bom disso tudo é que, apesar de não podermos controlar o que os outros pensam sobre nós, podemos, sem dúvidas, ter alguma autoridade sobre o que pensamos de nós mesmos.
Com o ano começando, vale a pena a reflexão sobre qual é a atenção e cuidado que estamos dando a nós mesmos. O meu convite é que você pense em tudo o que quer realizar, respire fundo e comece agora mesmo a cuidar da sua imagem até que ela te convença de que você terá sucesso. Faça isso não pelos outros, não pelo seu chefe, marido/esposa ou amigos. Faça por você mesmo. Por respeito à pessoa que você é, por respeito à sua história e a tudo aquilo que ainda quer realizar.