As redes sociais são excelentes meios de se comunicar e criar um relacionamento entre o consumidor e a marca. Diante dessa necessidade e do universo do marketing digital, surgiu uma nova função: o social media.
Ele é responsável não só por interagir com os consumidores, mas também por gerenciar e monitorar as redes sociais da sua empresa, visando melhores resultados e prezando pela reputação da marca no universo digital.
Pode até parecer simples um trabalho que consiste em ser responsável por responder, e administrar as redes sociais do seu negócio, mas é uma função bem mais ampla do que imaginamos, pois um bom profissional precisa ter um forte conhecimento na área da comunicação, boa escrita e capacidade de interagir com o consumidor. Deve-se ter um bom planejamento de qual linguagem será adequada para usar, de forma que ele fale diretamente com o público e entenda suas reais necessidades e dores.
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
Conhecendo o público-alvo, o social media é a pessoa que ficará encarregada por produzir o conteúdo certo para seus seguidores. Além disso, ele será o responsável por criar uma agenda de postagens com temas variados que possam ser abordados em suas redes sociais.
Todo conteúdo produzido não deve apenas “atualizar” a página da empresa, mas também dialogar com o consumidor.
GESTÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS
É nessa etapa em que a interação acontece, após a publicação do conteúdo. É um trabalho diário, que consiste em muita persistência e atenção, um passo importante na hora de conquistar novos clientes e fidelizar. Basicamente funciona como um atendimento online, personalizado para cada linguagem de cada empresa.
Que você já sabe a importância de estar presente nas redes sociais, eu não tenho dúvidas. Mas agora conta pra mim! Você sabia que um profissional específico pode te ajudar e muito?
Compartilhe suas dúvidas conosco pelo instagram da @comunik_se!