Empreender é algo cada vez mais comum, dada a situação atual do país. Cada profissional que se encontra desempregado precisa atuar de maneira autônoma para se manter.
Muitas vezes, surgem ideias brilhantes em momentos ruins, como neste de COVID-19, entretanto, planejar o futuro com sabedoria e saber enxergar novas propostas, pode ajudar o trabalhador a manter sua empresa estável nessa quarentena. Conquistar seus objetivos baseando-se apenas em recursos próprios e competências é algo que os empreendedores brasileiros têm em comum.
Ter energia, força de vontade e saber lidar com os “nãos” no caminho são de extrema importância. É necessário persistir e não se deixar abalar com as dúvidas no novo cenário. Este mundo detecta oportunidades, cria negócios, desenvolve o capital humano, assume ideias e reinventa seus ofícios.
A criatividade, dedicação e percepção da situação atual na sociedade também são fatores que se repetem através dos empreendedores dessa geração, principalmente entre aqueles que batem metas.
Ao empreender em diversas áreas, é importante ter experiências e sair da zona de conforto, ousar e não ter medo de talvez, falhar.
Lidar com pessoas, dar o exemplo e passar o empreendedorismo de qualidade para os que desejam aprender é o que faço de melhor, na qualidade de CEO da Lapidando Talentos e fundadora da Conecta Diamantes, para empreendedores e não empreendedores. Acreditar no sangue da nova geração de profissionais que lutam por seu espaço, apesar das dificuldades é o que me deixa mais tranquila, o empreendedor brasileiro sabe se virar da melhor forma e irá conseguir sair mais forte nesse âmbito.