Matérias e Colunas

No mundo das mentorias: conheça a história de Thiago Vida Fera

1decoracaojaneiro interna copia 5

 

Graduado em Direito e Administração e mestre em Ciência Política, Thiago Vida Fera conta com um longo currículo, cheio de experiências, especializações e até mesmo um período como servidor público do Senado Federal. Especialista na estruturação e venda de mentorias, Thiago já foi até destaque em mídias como Revista Forbes, Exame e Valor Econômico, e na última quarta-feira (3) foi um dos entrevistados no programa O Poder da Comunicação.

“Como bom brasiliense, eu nasci aqui na terra dos concursos públicos”, comenta Thiago. Após passar no concurso, no entanto, apesar da estabilidade e da liberdade financeira, ele percebeu que faltava alguma coisa. “Fui vendo que muitas pessoas que estavam ali há muito mais tempo que eu não estavam felizes, muitas estavam estagnadas, com baixa realização profissional, e vi que aquilo não era pra mim”, conta.

Foi quando seu primo resolveu abrir uma loja de produtos naturais e o convidou para ajudar. Descobrindo o gostinho de empreender, Thiago aos poucos foi conhecendo um novo caminho – e foi mergulhando também no mercado digital! Hoje ele atua como mentor de mentores no Instituto Vida Fera e reafirma a importância de uma mentoria: “No cenário competitivo do mercado, a gente até quer perguntar alguma coisa pra alguém, mas tem medo porque acha que perguntar pode ser um sinal de fraqueza. E muitas vezes a pessoa se sente perdida, então é nessas horas que ela precisa mesmo de um mentor que possa orientar nessa caminhada”.

Segundo ele, o objetivo de uma mentoria é fazer com que o mentorado tenha resultados com mais velocidade e mais segurança. Mas, para quem quer se posicionar como mentor, é preciso cuidado. Thiago aconselha que se comece pelo começo, estabelecendo a estrutura base da mentoria antes de produzir conteúdo nas redes sociais, pois dessa forma é possível produzir conteúdos de acordo com o que você quer vender.

Outra dica que o expert traz é que mentorias são muito mais sobre trajetórias do que sobre conhecimento: “Você, como mentor, não pode vender só o conhecimento empacotado, você tem que vender o plano. O passo a passo pra que a pessoa saia do ponto A e chegue ao ponto B. É isso que a gente faz.”

Sobre ter participado do programa O Poder da Comunicação, Thiago Vida Fera ainda comentou que adorou a oportunidade de ser conhecido por mais pessoas e até mesmo formar novas parcerias! O programa acontece toda quarta-feira, às 17h, e você pode escutar a entrevista completa no YouTube da Rádio Ponto e Vírgula: https://www.youtube.com/watch?v=JQA16NgrQi0.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!