Mariana Borges, 16 anos, é influenciadora digital e produtora de conteúdo para a internet. Com mais de 750 mil seguidores no TikTok e 45 mil no Instagram, a carioca esbanja simpatia e possui diversos fã clubes por aí.
No início do mês de Julho (4), a influencer foi surpreendida ao ser banida definitivamente da
plataforma que mais utiliza para manter contato com os fãs: “Muito triste e decepcionada. Foi algo muito inesperado” relatou Mariana.
O aplicativo se posicionou relatando que isso pode ocorrer devido a denúncias constantes nos vídeos da influenciadora.
Mariana Borges relatou a insatisfação com os temas das denúncias baseados nos vídeos publicados: “O motivo citado foi nudez adulta e atividade sexual em um vídeo onde não continha nada disso” relatou a influencer “são denúncias extremamente aleatórias, eu não sei o motivo e nem quem está fazendo isso, mas é algo que está me deixando muito chateada porque é o meu trabalho” completou.
Enquanto isso, a influenciadora segue sem poder dar prosseguimento aos seus “publiposts” (postagens de publicidade paga por marcas e em parceria com grandes empreendimentos, como a famosa SHEIN).
Buscando por uma saída, a digital influencer optou por criar uma conta reserva nas redes. A ideia da “segunda conta” já é uma tendência utilizada no meio do mundo digital por outros
influenciadores que sofrem com logins banidos em diversos aplicativos.
O aplicativo não se posicionou quanto o que está por trás das métricas e direcionamentos do banimento e denúncias de um vídeo.