Clique aqui e siga nosso perfil no Instagram
Com o passar dos anos houve um crescimento exponencial da busca pela estética e consequentemente o mercado da beleza cresceu junto. O Brasil alcançou o marco de segundo país do mundo que mais aplica Botox e com isso é um nicho que vem proporcionando novidades anualmente para os seus consumidores.
Em meio a uma grande variedade de procedimentos, a mudança realizada em alguns famosos foi ganhando repercussão na mídia e as pessoas começaram a se interessar ainda mais pelo nome “Harmonização facial”. E apesar de todo senso mercadológico que existe na estética, a harmonização facial é uma especialidade reconhecida pela portaria 198/20 do conselho federal de Odontologia.
A Harmonização facial consiste em um conjunto de procedimentos realizados na face de um indivídu com intuito de proporcionar harmonia entre as partes. É uma especialidade que exige estudo e conhecimento científico anatômico e fisiológico e além de todo conhecimento técnico ainda um senso estético apurado.
Dentro dos procedimentos que fazemos na harmonização facial, os mais conhecidos são a toxina botulínica, comercialmente conhecida por Botox e o ácido hialurônico, que é um preenchedor semi permanente, ou seja, é absorvido pelo organismo com o passar do tempo, e além disso, os bioestimuladores de colágeno que são altamente procurados pela sua eficiência no rejuvenescimento, entre outros inúmeros procedimentos que restauram e embelezam todas as camadas da face.
Dentro desta especialidade temos também a harmonização cirúrgica, que envolve lifting labial para rejuvenescimento, bichectomia, lipoaspiração de papada e as próteses definitivas faciais que são indicadas para pacientes com trauma ou alguma deficiência de crescimento ósseo.
Todos esses procedimentos possuem uma variedade de público, desde mulheres e homens que querem prevenir o aparecimento de rugas, por exemplo. Como pessoas mais maduras que estão em busca de um envelhecimento controlado.
A harmonização facial é principalmente para quem deseja elevar sua autoestima através de procedimentos minimamente invasivos, para quem gosta de se cuidar e prioriza a saúde.
A estética é um dos fatores responsáveis pelo bem-estar das pessoas. Muitos pacientes buscam os consultórios por algum incômodo na sua aparência, e com a disponibilidade de procedimentos que temos hoje em dia, é super possível melhorar e possibilitar que a pessoa se olhe novamente e se sinta bem.
Esse é nosso principal intuito, realçar a beleza sem descaracterizar a essência de cada um. O importante é se sentir bem consigo mesmo, não importa o procedimento.