Os sisos geralmente são motivo de dor por serem os últimos molares que nascem em nossa arcada dentária, ocupando os lados de cada maxilar, e por serem os últimos é comum que haja pouco ou nenhum espaço para que esses dentes fiquem acomodados em nossa boca, o que pode fazer com que eles fiquem presos embaixo da gengiva, causando dor, inflamação, inchaço ou desconforto.
Quando conseguem nascer, os dentes sisos podem ficar mal posicionados, desalinhados, machucar as regiões do fundo da boca e, pela dificuldade de higienização deles, provocar infecções e outros problemas odontológicos graças ao acúmulo de bactérias.
Por isso uma avaliação com o seu dentista é fundamental para ter certeza de que a retirada dos sisos é a melhor forma de prosseguir com o tratamento!
*Artigo publicado pela Dra. Angélica Mendes, cirurgiã dentista, mestra em prótese, especialista em estomatologia, radiologia e imaginologia, dento-maxilo-facial e pós-graduada em implantodontia, com residência em harmonização facial.